TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL FEMININO: Seleção brasileira estreia nesta quinta

Competição marca a despedida de Formiga pela camisa do Brasil

Marta ainda não se reuniu com o elenco

Categorias: Seleção Brasileira

Por: Agência Futebol Interior, 24/11/2021

Adeus de Formiga começa nesta quinta (Foto: Sam Robles/CBF)

Manaus, AM, 24 (AFI) – A Seleção Brasileira Feminina terá como último compromisso de 2021 a disputa do Torneio Internacional de Futebol Feminino. As Guerreiras do Brasil voltam a atuar no país com três jogos diante das seleções da Venezuela, Índia e Chile. Os compromissos serão disputados na Arena Amazônia, em Manaus (AM), no período de Data FIFA, entre os dias 22 de novembro e 1 de dezembro.

Esta será a terceira oportunidade que a equipe brasileira entrará em campo após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Visando a preparação para a CONMEBOL Copa América Feminina 2022, o Brasil enfrentará a Índia nesta quinta-feira (25), a partir das 22h. Na sequência, a Canarinho enfrentará a Venezuela, no domingo (28), finalizando os compromissos com duelo diante do Chile, na quarta-feira (1).

DESPEDIDA

O torneio marcará a despedida da volante Formiga da seleção brasileira. Tamires, lateral da equipe, falou sobre a companheira.

“Poder fazer parte de uma convocação que vai ser a despedida da Formiga, uma atleta que eu sempre admirei muito, uma mulher incrível, uma jogadora incrível… Só tenho a agradecer a tudo que ela fez pela seleção brasileira, tudo que ela fez pelo futebol feminino, por servir de exemplo para a gente dentro e fora de campo. Que ela possa ter a despedida do tamanho e grandeza que ela foi”, disse.

Formiga falou sobre a recepção calorosa que a seleção está recebendo em Manaus-AM.

“A Seleção Feminina merece total apoio, e eu espero que elas consigam corresponder dentro de campo, trazer alegria para Manaus, que é um lugar em que a gente se sente bem. A gente sabe que quando chega aqui a gente é muito bem recebida, abraçadas e acho que é isso que a gente precisa, é isso que o futebol feminino precisa

Confira também: