TORNEIO DA FRANÇA: No aniversário de Marta, Rainha marca, mas Brasil sofre virada da França

A seleção brasileira faz sua última partida no Torneio da França na próxima terça-feira (22), quando encara a lanterninha Finlândia, às 14h30

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 19/02/2022

brasil perde para a franca
Foto: Divulgação

Campinas, SP, 19 (AFI) – Após empatar com a Holanda na estreia do Torneio da França Feminino, a seleção brasileira não conseguiu segurar as anfitriãs na tarde deste sábado (19), quando a França, de virada, superou o Brasil por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada do torneio internacional.

Com o resultado, o time da casa chegou a seis pontos conquistados e se mostra como a favorita ao título, na liderança do torneio. Enquanto isso, a seleção brasileira ocupa a terceira posição, com um ponto.

O JOGO
No aniversário de Marta, o Brasil viu a França tomar as rédeas da partida desde o apito inicial, mas saiu à frente no placar. Após pênalti sofrido por Debinha, a Rainha Marta fez 1 a 0 para a seleção, aos 19 minutos de jogo.

A alegria brasileira, porém, não durou muito. Apenas quatro minutos após abrir o placar, o Brasil viu a França deixar tudo igual no marcador, aos 23 da primeira etapa, com Katoto, em vacilo da defesa brasileira, empatando em 1 a 1, placar que persistiu até o fim do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, a França se mostrou superior e pressionou o Brasil até que aos 13 minutos, Katoto fez mais um para as francesas e virou o jogo para o time da casa.

Após o gol, a França passou a administrar o placar e ainda quase ampliou o marcador nos acréscimos, mas o placar da partida não se alterou, terminando em 2 a 1 para a França.

PRÓXIMO DESAFIO

A seleção brasileira faz sua última partida no Torneio da França na próxima terça-feira (22), quando encara a lanterninha Finlândia, às 14h30. Já a França, no mesmo dia, decide quem será a campeã da competição diante da Holanda, a partir das 17h10.

Confira também: