Após boa temporada, Toninho Pesso está livre no mercado para 2023

Nas quatro linhas, o profissional gosta de trabalhar com atletas jovens e olha com muito carinho para as categorias de base

Toninho Pesso, ex-atleta do Rio Preto, está livre no mercado e aguarda proposta para a temporada de 2023

pesso diniz
Toninho Pesso ao lado de Fernando Diniz, técnico do Fluminense (Foto: Divulgação)

Lajes, SC, 14 (AFI) – Depois de fazer um bom trabalho nesta temporada, o técnico Antonio Pesso Romeiro Júnior, mais conhecido como Toninho Pesso, ex-atleta do Rio Preto, do rival América, Francana, está livre no mercado e aguarda proposta para a temporada de 2023.

Neste ano, o treinador dirigiu o Corisabra-PI, time da primeira divisão, e a Internacional, de Lajes-SC. Constam ainda no seu currículo os clubes do Uberaba-MG, Juventude Samas-MA, Luverdense-MT, Tupy-GO, Mixto-MT.

LEGADO NO MIXTO

Oito anos sem um título, Toninho Pesso, deixou um grande legado ao sagrar-se campeão da Copa Federação Mato-grossense de Futebol, em 2018, dirigindo o Mixto

Com a façanha, conquistou uma vaga para a disputa da Copa do Brasil, no ano seguinte. Na oportunidade, eliminou o CSA-AL, que estava no Brasileirão, levando uma grande quantia no cofre do time mato-grossense.

ESPECIALIZADO

O comandante Toninho Pesso possui o curso Licença – Pro A e B, da Academy da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), treinador de futebol Conmebol e FIFA.

Fez cursos e palestras com vários treinadores, como o técnico da seleção brasileira, o Tite, Fábio Carille, Vagner Mancini, Dorival Júnior, Fernando Diniz, além de profissionais fora do país, como Inglaterra e Espanha.

CARINHO COM AS CATEGORIAS DE BASE

Nas quatro linhas, o profissional gosta de trabalhar com atletas jovens e olha com muito carinho para as categorias de base.

“A base é o futuro de um clube e por isso tem que ser bem trabalho e fazer planejamento em cima das pérolas que os clubes possuem. Espero uma temporada 2023 com vitórias, conquistas, coragem e principalmente comprometimento, e é claro, muito trabalho”, finalizou Pesso.

Confira também: