Tombense-MG 0 x 1 Operário-PR - Fantasma vence fora de casa e garante classificação

Com a vitória em Tombos, o Operário está no mata-mata da Série C, enquanto o Tombense fica perto no Z2

O Fantasma visitou o Tombense-MG na tarde deste sábado no estádio Almeidão, em Tombos-MG, e venceu pelo placar de 1 a 0. O confronto foi válido pela 14ª rodada

0002050327571 img

Tombos, MG, 14 (AFI) – O Operário Ferroviário-PR está matematicamente classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C. O Fantasma visitou o Tombense-MG na tarde deste sábado no estádio Almeidão, em Tombos-MG, e venceu pelo placar de 1 a 0. O confronto foi válido pela 14ª rodada.

Com o resultado, o clube paranaense chega a 32 pontos, se mantendo na liderança do Grupo B, sem poder ser alcançado pelos clubes fora do G4. O Tombense segue com 15 pontos, em oitavo, e agora vê a classificação como algo improvável, focando na briga contra o rebaixamento. O clube mineiro chega a seis jogos sem vencer, com cinco derrotas e um empate.

TOMBENSE ARRISCA, MAS NÃO FAZ
O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Tombense, que precisava do resultado, começou tomando a iniciativa. Aos 8 minutos, Everton passou por dois e encheu o pé. A bola passou com perigo. O time da casa esbarrou numa defesa sólida do Operário-PR, que, por sua vez, pouco se arriscou no ataque.

O Operário está no mata-mata da Série C, enquanto o Tombense fica perto no Z2

O Operário está no mata-mata da Série C, enquanto o Tombense fica perto no Z2

Aos 26 minutos, o Carcará criou nova boa chance. Após cruzamento, Daniel Amorim ganhou no alto e cabeceou no canto do gol de Simão. A bola passo tirando tinta da trave. Com o rival fechado, o duelo foi para o intervalo empatado.

COMPLICOU PRO TOMBENSE
Após a volta do intervalo, o Tombense chegou bem aos 14 minutos, quando Daniel Amorim ganhou disputa no ar e cabeceou para o gol, mas a arbitragem marcou falta de ataque. O time da casa foi castigado aos 17 minutos, quando Xuxa aproveitou rebote na área e mandou a bola para o gol, fazendo 1 a 0 para o Fantasma.

Atrás no placar, o Gavião-Carcará foi para cima em busca do empate. O time chegou com perigo aos 19, quando Daniel Amorim cabeceou sobre o gol, e aos 20, quando Bruninho bateu forte, mas a bola bateu no goleiro. Aos 33, o time mineiro acertou a trave do adversário.

0002050327592 img

PRÓXIMOS JOGOS
O Tombense volta a campo no próximo sábado, às 15h30, para enfrentar o Ypiranga-RS no estádio Almeidão, em Tombos-MG. Já o Operário Ferroviário-PR enfrentará o Cuiabá-MT no outro domingo, dia 22 de julho, às 15h, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR.