Tombense 2 x 0 Moto Club – Show, golaços e acesso garantido no Centenário

No ano em que completou 100 anos, Tombense consegue o histórico acesso para a Série C de 2015

Independente do acesso do Tupi ou não, Minas Gerais terá representante no Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque na tarde deste domingo, no estádio Antônio Guimarães

0002050036945 img

Tombos, MG, 19 (AFI) – Independente do acesso do Tupi ou não, Minas Gerais terá representante no Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque na tarde deste domingo, no estádio Antônio Guimarães, em Tombos, o Tombense venceu o Moto Club por 2 a 0 e se garantiu nas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. Ao mesmo tempo, o clube mineiro garantiu o acesso.

No jogo de ida, os dois times tinham empatado por 2 a 2, por tanto, com a vitória em casa neste domingo, o Tombense, do técnico Eugênio Souza, pôde fazer a festa. Será a primeira vez que o clube disputará a Série C.

Agora, nas semifinais, o Tombense enfrenta o Confiança, com o primeiro jogo em Tombos e o segundo em Itabaiana, no Sergipe. Isso porque somadas todas as fases, o time sergipano teve melhor campanha que o clube mineiro.

O JOGO
Atuando com o apoio de sua torcida, o Tombense entrou em campo como o favorito a conquistar o acesso. Assim que a bola começou a rolar, já foi possível perceber que o time mineiro daria trabalho ao Moto Club. Aos nove minutos, Francismar levantou uma falta para dentro da área e depois de confusão, a bola sobrou para Élvis. O atacante chutou e Ruan fez grande defesa.

Os dois gols do acesso do Tombense foram muito bonitos

Os dois gols do acesso do Tombense foram muito bonitos

No lance seguinte, aos dez minutos, o Tombense mais uma vez ficou perto do gol. Desta vez foi o camisa 9 Daniel Amorim que recebeu o passe, sozinho dentro da área e chutou a queima roupa. O goleiro do time maranhense fez uma outra grande defesa.

De tanto insistir, o time de Tombos conseguiu abrir o placar aos 31 minutos. E não poderia ser com outro personagem, senão com o artilheiro Daniel Amorim. Élvis avançou pela direita, cruzou para dentro da área e o camisa 9 subiu sozinho, para de cabeça marcar o gol.

SEGUNDO TEMPO MAIS FRACO
Na segunda etapa, esperava-se que o time de Edson Porto viesse mais ligado, para conseguir o empate e brigar pela vitória, mais isso não aconteceu. Quem assustou logo de início foi o Tombense. Fernando Fonseca falhou e a bola sobrou para Daniel Amorim, que arriscou um chute que tirou tinta da trave.

O jogo perdeu em emoção e o Moto Club só chegava em bolas paradas e cruzamentos. Em uma dessas chances, aos 24 minutos, Henrique cruzou para o meio da área e Fabiano cabeceou por cima do gol.

Aos 35 minutos, o time mineiro teve a melhor oportunidade da segunda etapa. Élvis fez grande jogada pela esquerda, deixou um adversário para trás e rolou para Francismar. O camisa 10 soltou uma bomba e Ruan fez grande defesa, salvando o Moto Club.

Conforme o tempo foi passando, o time maranhense percebeu que estava quase impossível reverter o resultado e se entregou. Assim, o Tombense chegou ao segundo gol aos 39 minutos. O atacante Élvis recebeu dentro da área e de calcanhar, balançou as redes, um verdadeiro gol de placa.