Tombense-MG Cruzeiro
Tombense 1 x 1 Cruzeiro - Raposa sai atrás, mas busca empate em clássico mineiro

Depois de ver o adversário sair na frente com Ciel de pênalti, a equipe celeste empatou com Eduardo Brock de falta

Com o resultado, o Cruzeiro foi aos quatro pontos, com um retrospecto de uma derrota, uma vitória e um empate nos três primeiros jogos

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 23/04/2022

Tombense Cruzeiro 1 1
Tombense e Cruzeiro empataram por 1 a 1

Muriaé, MG, 23 (AFI) – Em um dos jogos que fecharam as disputas deste sábado (23) da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Tombense e Cruzeiro fizeram um clássico mineiro e acabaram ficando no empate por 1 a 1, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Depois de ver o adversário sair na frente com Ciel de pênalti, a equipe celeste empatou com Eduardo Brock de falta.

Com o resultado, o Cruzeiro foi aos quatro pontos, com um retrospecto de uma derrota, uma vitória e um empate nos três primeiros jogos. Já a Tombense embalou o terceiro empate seguido e chegou aos três pontos, ficando na parte intermediária da tabela.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com uma grande pressão do Cruzeiro, que apesar de ter ficado rodeando a área adversária, não conseguiu criar chances claras nos primeiros minutos. A melhor delas acontece aos sete, quando Rodolfo pegou a sobra e mandou por cima do gol. Do outro lado, com dificuldades, o Tombense não conseguia responder e acabava rifando a bola.

Apesar disso, conforme os minutos foram passando, os donos da casa conseguiram se organizar e em um contra-ataque rápido levou perigo ao gol de Rafael Cabral. Aos 28, Ciel deu um chapéu no adversário, tabelou e bateu cruzado da entrada da área, mas a bola acabou indo para fora. A resposta do Cruzeiro veio em dois chutes de longa distância nos minutos finais, de Jajá e Rafael Santos, mas em ambos Felipe Garcia fez a defesa. Por isso, a primeira etapa terminou zerada.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado e o Tombense conseguiu sair na frente em um contra-ataque aos dez minutos. Depois de tabelar com Keké, o atacante foi derrubado na área. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e não desperdiçou. O próprio Ciel teve mais uma chance aos 17, quando ficou cara-a-cara com o goleiro, mas mandou para fora.

À partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco e os dois treinadores aproveitaram para fazer mudanças em suas equipes. E, uma das substituições de Paulo Pezzolano deu certo. Eduardo Brock, que havia acabado de entrar, cobrou falta com categoria e deixou tudo igual aos 43 minutos. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, mas o duelo terminou empatado.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times já voltam a campo na próxima terça-feira (26) para a disputa da quarta rodada da Série B. Às 20h30, o Tombense visita o Vila Nova, no Estádio do OBA, em Goiânia. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Cruzeiro recebe o Londrina, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

Tombense-MG
Tombense-MG
1 1
Cruzeiro
Cruzeiro
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
23/04/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Rodolpho Toski Marques (PR)
Fase Assistentes:
Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)
Fase Estádio:
Soares de Azevedo
Fase Público:
— pagantes
Fase Endereço:
Muriaé (MG)
Fase Renda:
Fase Cartões Amarelos:
Tombense: Igor Henrique
Cruzeiro: Neto Moura
Fase GOLS:
Tombense: Ciel
Cruzeiro: Eduardo Brock

Confira também: