Tocantinense: Ex-companheiro de Neymar no Santos, Maikon Leite vai jogar em time da PM

O jogador de 35 anos é o novo reforço do Batalhão-TO, time da Política Militar

Screenshot 35

Palmas, TO, 22 (AFI) – Ex-Palmeiras e companheiro de Neymar no Santos, o atacante Maikon Leite terá uma nova missão na sua carreira. O jogador de 35 anos é o novo reforço do Batalhão-TO, time da Política Militar que disputará o Campeonato Tocantinense.

Maikon Leite já vem treinando com seus companheiros no novo clube. O Batalhão Futebol Clube nasceu de uma escolinha do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM). 

O projeto social atende 630 crianças de 6 a 17 anos. O clube, campeão da segunda divisão estadual em 2023, disputará a elite pela primeira vez.

O Batalhão estreia no Tocantinense no sábado, às 16h, quando recebe o Tocantinópolis no estádio Nilton Santos, em Palmas.

CARREIRA DE MAIKON LEITE

Maikon Leite começou no Santo André, onde foi campeão do Paulista Série A2 (2008).

Depois se destacou no Santos ao conquistar o Paulistão (2010 e 2011) a Copa do Brasil (2010) e a Copa Libertadores (2011). No ano seguinte foi para o Palmeiras, onde conquistou outra Copa do Brasil.

No Brasil, ainda acumula passagens por Figueirense, Ceará, Bahia, Sport, Náutico. No time catarinense foi campeão estadual em 2018 e pelo Tricolor baiano levantou a taça da Copa do Nordeste, em 2017.

Recentemente, começou a rodar o Brasil, como Brasiliense-DF, Amazonas-AM, Juventus-SC, Interporto-TO, União Luziense-MG e, em 2023, Nacional-PB, onde fez quatro jogos.

Confira também: