Tocantinense: Apesar dos protestos, Araguaína vence Palmas no primeiro jogo da final

Com o resultado, o Tourão do Norte poderá perde por um gol de diferença na partida da volta no Estádio Nilton Santos

Com o resultado, o Tourão do Norte poderá perde por um gol de diferença na partida da volta no Estádio Nilton Santos

0002050284520 img

Palmas, TO, 14 (AFI) – Depois de 29 minutos de atraso de uma discussão intensa entre jogadores e diretoria sobre a questão de salário, atletas do Araguaína resolveram honrar camisa e pelos torcedores jogaram diante do Palmas e mesmo sem fazer aquecimento venceram o tricolor palmense por 2 a 0, ontem à noite, no Estádio Mirandão, na partida de ida da final da Segunda Divisão do Tocantinense.

Com o resultado, o Tourão do Norte poderá perde por um gol de diferença na partida da volta no Estádio Nilton Santos, no próximo domingo, às 10 horas, para ser campeão Tocantinense da Segunda Divisão. Resta ao Palmas vencer o jogo por uma diferença de três gols para ficar com o título ou devolver o resultado por diferença de dois gols e levar a decisão para as cobranças de pênaltis.

Araguaína não queria entrar em campo, mas jogou e bateu o Palmas no jogo de ida da final

Araguaína não queria entrar em campo, mas jogou e bateu o Palmas no jogo de ida da final

CONFUSÃO
A partida Araguaína x Palmas estava programada para começar às 20h15, no Estádio Mirandão, mas teve um atraso de 29 minutos, pois os jogadores do Tourão do Norte após ouvirem o presidente do clube, João Nelore, que não teria como fazer o acerto ontem antes do jogo, tomaram a decisão de não jogar. O valor total da dívida do clube com os jogadores é de R$ 28.300,00.

O presidente do clube, João Nelore, em entrevista à Rádio Cidade de Araguaína, disse que tentou de tudo, mas não conseguiu convencer os jogadores. Mas depois muita conversa entre os jogadores eles resolveram entrar em campo, afirmando que só iriam jogar em respeito aos torcedores presentes no Mirandão e não pelos dirigentes. Com a bola rolando fizeram um bom jogo e no final da partida jogando nos contra-ataques fizeram dois gols. O primeiro aos 42 do segundo tempo com o atacante Jean e o segundo assinalado pelo garoto Thiago Alberione, aos 49 minutos. O juiz do jogo Alisson Furtado acresceu 11 minutos em razão da contusão do goleiro Anderson no segundo tempo.