Tite confirma seleção mais forte com Éverton Ribeiro ao lado de Neymar

Tite não quis entregar o jogo, mas confirmou que a seleção cresce de nível com Éverton Ribeiro ao lado de Neymar.

ever e1631220189160
Everton Ribeiro melhorou o desempenho da seleção brasileira

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Pego de surpresa ou escondendo o jogo? A última pergunta para Tite na coletiva de imprensa, após a vitória da seleção brasileira, por 4 a 0, diante do Peru, no estádio Nilton Santos, o deixou sem palavras. Com um breve ‘sim’, o comandante do Brasil confirmou que a equipe melhora de produção quando tem Éverton Ribeiro dividindo a função de armador com Neymar.

A camisa 10 sempre foi vestida por grandes ícones do futebol brasileiro, a exemplo de Pelé e Rivaldo. Hoje, o número já não tem o mesmo brilho de outrora. É verdade que ela está sendo vestida pelo principal craque da equipe, mas que não tem o mesmo DNA de armador como seus antepassados.

Preocupado em armar a seleção, Neymar vem atuando mais preso, atrás do trio ofensivo formado pelo treinador para a disputa da Copa América. Contra o Peru, Gabigol, Everton Cebolinha e Gabriel Jesus foram os escolhidos.

TIME IDEAL?

Curiosamente, o atacante do PSG e da seleção brasileira começou a aparecer mais para o jogo quando esteve ao lado de Éverton Ribeiro. A partir daí, Neymar chegou mais perto do gol, deixou o seu, o de número 68, e ainda buscou jogadas de mais efeito. Tal liberdade fez com que liderasse o time na goleada por 4 a 0 e ainda deixasse o técnico com poucas palavras.

Tite pode ter encontrado o time ideal em uma partida sem muitas pretensões. Parece que enfim teremos a volta de um camisa 10 – Everton é o mais próximo disso -, e um Neymar livre e feliz para decidir os jogos.

“Deus é maravilhoso! Mais um sonho realizado, primeiro gol com a amarelinha. Parabéns, rapaziada pela grande vitória! Seguimos”, falou Everton Ribeiro.