As expectativas dos Espanhóis durante as quartas de final da Liga dos Campeões

Real Madrid, FC Barcelona e Atlético de Madrid estão se preparando para seus confrontos nas quartas de final da Liga dos Campeões.

A seguir, vamos analisar o que esperar do Real Madrid, Barça e Atlético nestes próximos jogos europeus.

Liga dos Campeões

São Paulo, SP , 09 (AFI) – Com as quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA à porta, o Real Madrid, o FC Barcelona e o Atlético de Madrid estão se preparando para seus respectivos confrontos, nos quais cada um aspira a garantir um lugar nas semifinais da competição. Nenhuma liga tem mais participantes nas quartas de final desta temporada do que a LALIGA EA SPORTS, cujas equipes ganharam seis das últimas 10 edições. Os três times espanhóis restantes têm a possibilidade de chegar às semifinais, já que nenhum deles enfrenta o outro. A seguir, vamos analisar o que esperar do Real Madrid, Barça e Atlético nestes próximos jogos europeus.

Um adversário conhecido para o Real Madrid

unnamed 4
As expectativas dos Espanhóis durante as quartas de final da Liga dos Campeões 10

A equipe de Carlo Ancelotti foi uma das duas equipes que conseguiram uma fase de grupos perfeita ao vencerem seus seis jogos. O Real Madrid liderou o Grupo C, onde também estavam o Nápoles, o Braga e o Union Berlin. O sorteio das oitavas de final colocou os 14 vezes campeões da Champions League contra o RB Leipzig. Os Blancos venceram fora de casa (0-1) e garantiram a classificação para a próxima fase com um empate no Bernabéu (1-1).
 

Atualmente, o Real Madrid lidera a classificação da LALIGA EA SPORTS, oito pontos à frente do FC Barcelona, segundo colocado. Tem sido uma temporada muito sólida e os homens de Ancelotti permanecem invictos em casa em todas as competições. Na verdade, a última derrota do Real Madrid em casa foi em março de 2023, quando perdeu por 1-0 para o Barça nas semifinais da Copa do Rei.

Na verdade, sua última derrota na Champions League foi contra seu próximo adversário, o Manchester City. Ambas as equipes se enfrentaram nas semifinais da Champions League em temporadas consecutivas e, em 2021/22, o Real Madrid chegou à sua décima quarta Copa da Europa após uma icônica virada em casa por 3-1 na prorrogação, vencendo por 6-5 no total da eliminatória. Um ano depois, a equipe inglesa deu o troco goleando o Real Madrid em casa (4-0) após empate em 1-1 na capital espanhola. Agora resta ver qual das duas equipes avançará na eliminatória nesta temporada.

O Barça enfrenta seu ex-treinador

unnamed 1 2
As expectativas dos Espanhóis durante as quartas de final da Liga dos Campeões 11

Após terminar em primeiro lugar no Grupo H, que também incluía o Porto, o Shakhtar Donetsk e o Royal Antwerp, o FC Barcelona voltou às oitavas de final da Champions League pela primeira vez desde a temporada 2020/21. Os Blaugrana empataram 1-1 em Nápoles no jogo de ida das oitavas de final e depois venceram por 3-1 no Estádio Olímpico para garantir a vaga nas quartas de final da competição.
 

Lá enfrentarão o Paris Saint-Germain, e esta próxima eliminatória marcará o retorno do ex-técnico do FC Barcelona, Luis Enrique, desta vez como adversário. O treinador de 53 anos levou o Barça a uma histórica tríplice coroa em 2015 e, após um período com a Seleção Espanhola, assumiu o comando do Paris Saint-Germain no verão passado.
 

A última vez que o jogo de ida entre essas duas equipes ocorreu na França foi em 2017, quando o PSG conseguiu uma vitória por 4-0 em Paris. No entanto, o FC Barcelona, então treinado pelo próprio Luis Enrique, completou uma incrível reviravolta e venceu por 6-1 no Camp Nou, garantindo a passagem de fase.
 

No jogo de ida, que acontecerá na quarta-feira no estádio do Paris Saint-Germain, os Blaugrana tentarão ampliar para 12 jogos sua sequência invicta em todas as competições. Com oito jogos restantes na LALIGA EA SPORTS, o atual campeão continua na disputa pelo título, enquanto também tem a oportunidade de chegar às semifinais da Champions League pela primeira vez desde 2018/19.

O Atlético busca aproveitar o impulso de sua espetacular vitória nas oitavas de final

unnamed 2 2
As expectativas dos Espanhóis durante as quartas de final da Liga dos Campeões 12

O Atlético de Madrid conquistou quatro vitórias e dois empates que lhe permitiram ficar em primeiro lugar no Grupo E nesta temporada, um grupo que também incluía Lazio, Feyenoord e Celtic. Os Colchoneros deram um grande passo na competição, já que apenas o Manchester City (17) marcou mais gols do que a equipe de Diego Simeone (16) na fase de grupos, na qual Antoine Griezmann e Álvaro Morata foram os artilheiros com cinco gols cada.

Sua primeira derrota na temporada na Champions League veio fora de casa contra a Inter (1-0) nas oitavas de final, mas o Atleti se recuperou em um Estádio Metropolitano lotado no jogo de volta, levando a eliminatória para os pênaltis e garantindo a classificação para as quartas graças às defesas de Jan Oblak. Lá enfrentarão o Borussia Dortmund, uma equipe com a qual não se encontram desde a temporada 2018/19, quando ambas as equipes venceram seus jogos em casa na fase de grupos da Champions League.

O Atlético de Madrid venceu 17 de seus 19 jogos na LALIGA EA SPORTS e na Champions League no Estádio Metropolitano até o momento. A equipe de Diego Simeone ocupa o quarto lugar na tabela, tentando se classificar para a Champions League pela décima segunda temporada consecutiva, mas agora está focada em chegar às semifinais, onde poderia enfrentar o FC Barcelona se ambas as equipes espanholas se classificarem. Quando o Atleti alcançou as finais de 2014 e 2016 com Simeone, enfrentou o Barça em ambas as ocasiões, e os fãs dos Colchoneros estão prontos para sonhar mais uma vez.

Confira também: