Times da Série B monitoram situação de Diego Souza no Grêmio

O atacante tem contrato até dezembro e não decidiu se vai permanecer

gremio0110
Diego Souza não sabe se fica no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – O rebaixamento para a Série B do Brasileiro vai causar uma profunda reformulação no elenco do Grêmio. Jogadores com salários altos estão com o futuro indefinido. Um desses casos é o de Diego Souza.

Apesar dos bons números nesta temporada – 24 gols em 51 jogos -, o atacante de 36 anos dificilmente vai permanecer no Imortal. Seu contrato se encerra em dezembro e ainda não foi feito um acordo para a prorrogação.

Alguns clubes, inclusive, estão monitorando a situação de Diego Souza. Adversários do Grêmio na Série B de 2022, Vasco da Gama e Sport querem contar novamente com o futebol do centroavante.

“Se eu disser que não (possui interesse), eu estaria mentindo. Agora, é um jogador que está encerrando seu contrato, vai até o final do ano, e a gente está atento a essas opções de mercado. Mas não houve nenhuma tratativa nesse sentido”, disse o vice-presidente do Sport, Augusto Carreras, ao Diário de Pernambuco.

HISTÓRICO
Pelo Sport, Diego Souza disputou 173 partidas e marcou 57 gols, chegando a ser convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira em 2016. No Vasco da Gama, o centroavante fez 30 gols em 87 jogos.

Revelado no Fluminense, Diego Souza passou por Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo e Botafogo, além de atuar na Arábia Saudita e Ucrânia. A segunda passagem pelo Grêmio começou em 2020 e foram 52 gols em 105 partidas.

Confira também: