Time tradicional do interior decide fechar categorias de base após justiça obrigar pagamento de salários

Presidente do clube se mostrou indignado com a decisão

Clube vai recorrer e espera que decisão seja revertida

242891469 253463533451537 6625319776612762522 n
O América-SP desativou as categorias de base e não disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022 — Foto: Renan Contrera/Tanabi EC

Rio Preto, SP, 24 (AFI) – O América-SP decidiu encerrar suas atividades nas categorias de base após a justiça decidir que os garotos acima de 14 anos. O time, inclusive, não participará mais da Copa SP no início do ano que vem.

“ABSURDA”

Para a direção do América-SP, a decisão da justiça do trabalho pode abrir um precedente e “prejudicar o futebol brasileiro”.

“Estamos atendendo a praticamente tudo que pediram, mas não concordo com a afirmação de que o América não pode disputar competições sub-11 ou sub-13, porque todos os clubes grandes podem. Por que o América não pode? Nenhum clube no Brasil aloja menores de 14 anos e nós nunca alojamos. Não concordamos em ter de registrar em carteira jogadores da base, já que a Lei Pelé nos favorece nesse sentido. Concordamos, sim, em dar uma ajuda ao atleta, mas não um salário como um empregado qualquer de uma empresa”, disse o presidente Luiz Donizette Priet.

“O nosso prejuízo com essa decisão é muito grande, já que dispensamos todos os jogadores da categoria de base, que teriam um valor futuro muito grande e, quem sabe, resolveriam os problemas trabalhistas do clube. Certamente conseguiríamos vender alguns deles. Além disso, deixaremos de disputar a próxima edição da copinha matando o sonho de vários garotos.”, concluiu.

Confira também: