Time do Paulista A2 acerta a venda de atacante para gigante do Brasileirão

Trata-se do Internacional que exerceu o direito de compra de Matheus Cadorini junto ao Audax

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 01/12/2021

matheus cadorini participa de treiamento com time princiopal do inter
Matheus Cadorini foi comprado pelo Internacional

Osasco, SP, 01 (AFI) – Dezembro chegou e o mercado da bola está pegando fogo. Prova disso é que nesta quarta-feira (01), a diretoria do Audax confirmou a venda do atacante Matheus Cadorini, de 19 anos, para o Internacional. O jovem atleta já estava emprestado ao Colorado desde o ano passado, que tinha o direito de compra.

Ao todo, o time gaúcho irá desembolsar mais de um milhão de reais para ficar com 70% dos direitos econômicos do jogador, que serão dividos em dez parcelas durante a próxima temporada.

Tanto que o contrato de empréstimo já foi rescindido junto ao BID da CBF e o novo que deixará o atleta em definitivo no Internacional deve sair até sexta-feira. A ideia do Audax é segurar 30% do passe pensando em vendas futuras.

Cadorini está no Beira-Rio desde 2020, onde desde então fez 37 jogos e marcou 19 gols. Nestas partidas, 28 foi nos times da categoria de base e nove já pelo profissional, em sua maioria durante o estadual. Já no Audax, ele fez 90 jogos – nove no time de cima – e marcou 52 gols.

Confira também: