Time do Brasileiro chega a um acordo e anuncia técnico compatriota de Jorge Jesus

Augusto Inácio deixou claro que o objetivo é levar o Avaí de volta para a elite do futebol nacional

Augusto Inácio deixou claro que o objetivo é levar o Avaí de volta para a elite do futebol nacional

0002050437777 img

Florianópolis, SC, 18 (AFI) – O Avaí usou o Flamengo como exemplo para anunciar o técnico que comandará o clube na próxima temporada. O clube catarinense acertou no fim da tarde desta quarta-feira com Augusto Inácio, 64 anos, compatriota de Jorge Jesus. O treinador, que assistiu um vídeo sobre a história da agremiação e das características dos jogadores do elenco, será apresentado nesta quinta, às 11h.

“Feliz em dirigir o Avaí, uma equipe que passo a conhecer bem a partir de agora. Vim pelo projeto, pois os objetivos estão bem definidos. Falaram muito bem do Avaí, uma equipe que está pronta para avançar. Vocês vão conhecer meu estilo de trabalho, muita seriedade e busca pelo resultado”, destacou o novo comandante

Augusto Inácio está sem clube desde que deixou o Aves, da primeira divisão do Campeonato Português. Ele fez dez jogos e venceu apenas um. Com passagem pela seleção portuguesa como lateral, o Inácio iniciou a carreira de treinador em 1991 pelo Rio Ave. Ele rodou pelo futebol do país, sendo campeão nacional no Sporting, em 2000.

Augusto Inácio é o novo técnico do Avaí

Augusto Inácio é o novo técnico do Avaí

Ainda de férias, o Avaí estreará no Campeonato Catarinense na semana de 22 de janeiro contra a Chapecoense, também rebaixada no Brasileirão. Antes, no dia 18, ele entrará em campo pela primeira vez na temporada. O adversário é o Brusque, pela Recopa Catarinense.

REFORÇOS
Antes de fechar com o técnico, o Avaí acertou com sete reforços para a temporada 2020, cujo principal objetivo é voltar à Série A. São eles: o lateral Arnaldo, os zagueiros Rafael Pereira e Airton, além dos atacantes Rildo, Bruno Silva, Gustavo Poffo e Alemão, os últimos para o time Sub-23.