Time da Série C anuncia saída de técnico após derrota em casa. Confira!

Com Argel, o Botafogo chegou a sonhar com o acesso, mas falhou na missão

ArgelFuchs Botafogo SerieC 2021

Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) – Sem pretensões na reta final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo-SP anunciou na noite deste sábado a saída do técnico Argel Fuchs. A decisão veio logo após a derrota do time para o Figueirense, por 2 a 1, no Santa Cruz, pela penúltima rodada da primeira fase. O auxiliar Galego também não faz mais parte da comissão técnica.

O treinador foi do céu ao inferno no comando do time paulista. Com ele, o Botafogo passou boa parte do campeonato brigando por uma vaga no Quadrangular Final. Mas, de repente, o time não conseguiu mais render em campo, entrou num jejum de seis jogos sem vitória e acabou eliminado de forma precoce na Terceira Divisão.

O bom trabalho à frente da Pantera lhe rendeu duas propostas da Chapecoense, time do Brasileirão, nos últimos meses. Mas a permanência de Argel foi um consenso dentro da diretoria tricolor, até mesmo diante dos valores apresentados pelos catarinenses para pagar a multa rescisório do comandante.

ArgelFuchs Botafogo SerieC 2021 1
Argel Fuchs chegou a sonhar com o acesso do Botafogo na Série C

Ao todo foram 25 jogos no comando do Botafogo, sendo oito vitórias, nove empates e oito derrotas. Um aproveitamento de 44%. Importante lembrar que esta foi a segunda passagem de Argel pelo clube, já que a primeira aconteceu ainda em 2011.

Sem Argel, o Botafogo anunciou que Samuel Dias, técnico do time na Copa Paulista, é quem estará no banco de reservas diante do Ituano, no próximo sábado, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Botafogo é apenas o sétimo colocado do Grupo B, com 21 pontos ganhos. Está fora da briga pelo acesso, mas também não corre riscos de rebaixamento.

Confira também: