Timão e Tricolor brilham na terceira fase da Copa do Brasil

Corinthians passou fácil pelo Luverdense na Arena Pantanel e São Paulo bateu o ABC no Morumbi

Corinthians passou fácil pelo Luverdense na Arena Pantanal e São Paulo bateu o ABC no Morumbi

Por: Agência Futebol Interior, 10/03/2017

0002050229291 img

A participação inicial de Corinthians e São Paulo na terceira fase da Copa do Brasil deve ser considerada muito boa. O time da Fiel não deu confiança a Luverdense mesmo jogando no campo do adversário.

No primeiro tempo houve domínio de bola total da equipe paulistana. Além do domínio, o time esteve bem nas conclusões e fez os gols que lhe deram a vitória. Com esse resultado, o Corinthians praticamente já garantiu sua classificação para a quarta fase da Copa, pois não vejo chance para a Luverdense reverter essa vantagem.

Corinthians jogou fácil contra o Luverdense na Arena Pantanal

Corinthians jogou fácil contra o Luverdense na Arena Pantanal

Já o São Paulo massacrou o ABC, de Natal, quarta feira, no Morumbi. O placar final de 3 a 1 foi até ameno para o time visitante, que não viu a cor da bola. O garoto Luiz Araújo fez dois gols e foi o nome da partida.

Pratto marcou o terceiro. Houve falha na defesa tricolor que mais uma vez sofreu um gol nesse início de temporada. Ainda assim, ficou provado que o São Paulo é muito superior ao seu adversário e tem tudo para garantir sua vaga para a quarta fase da Copa, quarta feira que vem, lá em Natal.

Outro integrante do chamado trio de ferro, o Palmeiras, não foi assim tão bem. Fez uma estreia apenas regular na Copa Libertadores diante do Tucuman, lá na Argentina. Vitor Hugo foi expulso no primeiro tempo e esse detalhe prejudicou o futebol verde.

Mas a verdade é que a estreia não foi boa. Time por time, o Verdão é muito superior e, mesmo com dez jogadores, tinha obrigação de vencer a partida. O Santos também estreou na Libertadores. Ficou no empate em 1 a 1 e só somou um ponto em seu ativo.

O placar foi justo já que o Santos teve bons momentos mas o Sporting também atacou muito tanto que o goleiro Vladimir foi um dos destaques do jogo.

C * U * R * T * A * S

* O CORINTHIANS passou por cima da Luverdense na quinta feira à noite sem precisar fazer muita força. Foi a primeira partida do Timão na terceira fase da Copa do Brasil.pela Copa do Brasil 2017. Gols foram marcados no primeiro tempo por Rodriguinho aos 21 minutos e Gabriel aos 25. Placar fez justiça ao Timão que foi melhor.

* COMO sempre o time de Fábio Carille optou pela marcação severa na defesa e pelos contra golpes em velocidade. O time da Luverdense começou todo fechado, num reconhecimento de que era inferior ao adversário e só no final do primeiro tempo saiu um pouco para o ataque e criou algumas situações de perigo para o gol de Cássio.

* NO SEGUNDO tempo o alvinegro paulista só administrou o resultado. Luverdense procurou reagir mas foi incompetente para fazer seu gol. Rodriguinho, Romero e Gabriel foram os melhores do alvinegro paulistano. Na Luverdense brilhou Marco Aurélio, ex meia do Palmeiras. Estádio esteve cheio numa prova do prestigio do Corinthians.

Lucas Lima fez o passe para o gol do Santos no Peru

Lucas Lima fez o passe para o gol do Santos no Peru

* O SANTOS dependeria muito de seu meio campista Lucas Lima para se impor no jogo contra o Sporting Cristal do Peru. Mas Lucas esteve sumido em campo no primeiro tempo do jogo. No segundo melhorou um pouco e até fez o passe do gol marcado por Thiago Maia, aos 25 minutos do primeiro tempo. O empate fez justiça aos dois.

* ESSE jogo foi válido pela Copa Libertadores de América onde a torcida santista esperava mais de seu time. Pelo que vi durante a partida, o Santos não está preparado para encarar uma competição deste nível. Mesmo contando com a maioria de seus principais jogadores, a exibição do Peixe não foi boa. Eu esperava muito mais.

* ENTRE os jogadores que estiveram em campo com a camisa do Santos, Thiago Maia, Ricardo Oliveira e Renato foram os melhores. Copete, ao contrário, fez péssima partida e acabou sendo substituído. O Santos mostrou que ainda está longe do ideal. Precisa melhorar muito para sonhar com o titulo da Copa. No momento, está mal.

* A ESTREIA do Palmeiras na Copa Libertadores da América não agradou. O placar de 1 a 1 contra o limitado Tucuman, da Argentina, provou que o Verdão precisa melhorar bastante se quiser ganhar o título desta competição. O zagueiro Vitor Hugo foi expulso ainda no primeiro tempo e prejudicou muito a produção de sua equipe.

Palmeiras teve que se defender com um jogador a menos

Palmeiras teve que se defender com um jogador a menos

* O GOL palmeirense foi marcado por Keno, jovem atacante que a cada jogo produz mais. Em compensação, o atacante Borja que veio para o clube por alguns milhares de dólares perdeu três gols feitos e não justificou o dinheiro investido em sua contratação. Na defesa, Edu Dracena foi o melhor. Zé Roberto foi destaque no meio de campo.

* OUTRO que produziu um bom futebol tanto na criação como na marcação foi Dudu. Atravessa bom momento. Mas falta ainda mais objetividade ao time do Palmeiras, além de mais jogadas ensaiadas e melhor postura tática. Continuo a dizer que Eduardo Baptista não é técnico para o Palmeiras. Com ele o Verdão não vai chegar lá.

* O FUTEBOL que o São Paulo tem apresentado neste inicio de 2017 tem empolgado sua torcida. É um futebol de procura incessante pelo gol, que privilegia o ataque e o toque de bola em velocidade. A verdade é que dá gosto ver o time de Rogério Ceni jogar. Seu único defeito é que apesar de marcar também sofre muitos gols por jogo.

* CONTRA O ABC de Natal, no jogo de ida pela Copa do Brasil, terceira fase, o Tricolor voltou a dar show de bola. No final o placar de 3 a 1 foi justificado e a vitória sobre o limitado adversário poderia até ter sido por placar mais elástico. O jovem Luiz Araujo marcou dois gols e Pratto fez um. Jogo de volta será quarta que vem em Natal.

Luiz Araújo voltou a brilhar pelo São Paulo

Luiz Araújo voltou a brilhar pelo São Paulo

* MELHOR jogador em campo foi o garoto Luiz Araújo. Ele está jogando demais. Também jogou muito o meia Cuevas, apesar de ser cassado pela defesa adversária. Bom futebol também de Rodrigo Caio, João Schmidt e Thiago Mendes. Agora o São Paulo pode até perder pela diferença mínima em Natal que a vaga ainda assim será sua.

* CAMPEONATO Paulista de 2017 continua neste final de semana. O principal jogo será entre Palmeiras e São Paulo na Allianz Arena. Um clássico tradicional que deve superlotar o estádio palmeirense. Um jogo sem favorito já que as forças neste momento se equivalem. Única vantagem verde é poder jogar em casa onde é mais forte.

* A RODADA (8ª) começa nesta sexta feira com dois jogos. O São Bento que começou uma reação no campeonato recebe o Linense. Bom jogo. Há equilíbrio entre os dois times. O Novorizontino recebe a Ferroviária que anda mal das pernas. Acho que o mandante ganha esse jogo. No sábado mais três bons jogos serão disputados.

* O CLÁSSICO entre Palmeiras e São Paulo começa as 16 horas. Além dele ainda jogam Santo André x Botafogo e Audax x Red Bull. No jogo do ABC acredito na possibilidade de uma surpresa do Botafogo que está em melhor fase. Na partida de Osasco, há equilíbrio. Audax ou Red Bull tem condições de ganhar os três pontos.

* NO DOMINGO o jogo mais importante será disputado em Campinas. A Ponte Preta recebe o Corinthians, que, em número de pontos, é o melhor time do campeonato. A Macaca tem futebol para vencer, mas hoje em dia, está difícil superar o bom momento corintiano. Importante dizer que o time da fiel tem a melhor defesa do Paulistão.

* AINDA no domingo o São Bernardo recebe o Santos, as 18h30. O Peixe não atravessa bom momento e deve sofrer para ganhar mais três pontos. Ainda assim sou capaz de apostar numa vitória santista. Na segunda feira à noite, o Mirassol que caiu muito de produção recebe o Ituano, que também não está bem. Equilíbrio total neste jogo.

OUTROS BRASUCAS

0002050229301 img

* OS CLUBES brasileiros já entraram na disputa da Copa Libertadores de América 2017. O Atlético Paranaense não foi bem. Empatou em casa com o Universidade Católica do Chile em 2 a 2. O Flamengo fez 4 a 0 no desencontrado San Lorenzo, da Argentina, no Maracanã. O Atlético MG empatou com o Godoy Cruz, em 1 a 1.

* O JOGO do Galo foi fora de casa. A Chapecoense venceu o Zulia, fora de casa, por 2 a 1. O Grêmio Portoalegrense também jogou fora contra o Zamora. Placar final, Zamora 0 x Grêmio 2 . Um resultado que me surpreendeu foi Wilstermann da Bolivia 6 x Penarol 2. Clube uruguaio jamais foi tão mal numa partida pela Libertadores.

NEYMAR FEZ HISTÓRIA

* O BARCELONA não morreu. Ao contrário. Está mais vivo do que nunca. Entrou em campo contra o PSG com 4 gols de déficit, conseguiu virar o placar que o adversário conseguiu lá na França e ficou com a vaga na próxima fase da Copa dos Campeões da Europa. Foi um jogo incrível, emocionante. Poucas vezes assisti algo parecido.

NEYMAR: dois gols, pênalti sofrido e passe final

NEYMAR: dois gols, pênalti sofrido e passe final

* QUEM VIROU o placar para o Barça e classificou o time espanhol foi Neymar. Ele mesmo, no final da partida, disse que aquela tinha sido uma de suas melhores exibições desde que começou no futebol. De fato. Ele fez um gol de falta, outro de pênalti e deu o passe para o sexto gol que classificou seu time no jogaço do Camp Nou. E ainda sofreu o pênalti, cobrado por Messi.

* MESSI, ao contrário, não foi tão bem. No time do PSG o quarto zagueiro Marquinhos foi culpado de dois dos gols do Barcelona, Jogou uma péssima partida, assim como o zagueiro de área, Thiago Silva. Com a péssima exibição dos dois jogadores brasileiros fica explicada a goleada que o PSG levou. Vaga para o Barça foi bastante justa.

* MAS É BOM lembrar que o PSG jogou com medo, sem personalidade e se sentindo inferior ao adversário. Provou que ainda não está preparado para dar voos mais altos. Além disso, a arbitragem foi péssima e totalmente favorável ao Barça. O juiz deu dois pênaltis inexistentes para o Barça e não deu um claro em favor do time do PSG.

QUEM MANDA DE VERDADE

Mustafá Contursi: Palmeiras nas mãos

Mustafá Contursi: Palmeiras nas mãos

* NA ÚLTIMA eleição do Conselho Deliberativo do Palmeiras ficou provado mais uma vez que Mustafá Contursi continua a ser um dos líderes da política do clube. Tudo que aconteceu na reunião teve o dedo do ex presidente do Verdão. Ele ainda tem muita força no clube. Só não teria caso quisesse voltar à presidência. Mas ainda é forte.

* MILTON CRUZ resolveu entrar com ação contra o São Paulo. Pede cerca de 200 mil reais de indenização pelo trabalho que fez durante quase vinte anos no Tricolor. Hoje ele está no Náutico, do Recife, mas se diz injustiçado pelo São Paulo que não reconheceu seu trabalho como olheiro, como auxiliar e até como técnico do time principal.

* LUCAS LIMA fez um acordo verbal com a diretoria do Santos. Se sair do clube será para o Exterior. Ele não aceitará propostas de clubes brasileiros. O Grêmio quis contrata-lo recentemente mas Lucas se negou a conversar. Disse que no Brasil só joga no Santos. Sua esperança é ir para a Europa na janela do meio deste ano.