Thiago Oliveira faz Penapolense superar largada do acesso na Série A2 Paulista

CAP venceu o Taubaté fora de casa e manteve a liderança com aproveitamento perfeito neste início de Série A2 Paulista

CAP venceu o Taubaté fora de casa e manteve a liderança com aproveitamento perfeito neste início de Série A2 Paulista

0002050290531 img

Penápolis, SP, 25 (AFI) – O Penapolense é o grande destaque deste início de temporada na Série A2 do Campeonato Paulista. Segundo levantamento do Grande Área (www.grandearea.com.br), o time do técnico Thiago Oliveira (foto) já supera a própria largada do histórico ano do acesso em 2012. A última vítima do CAP foi o Taubaté que perdeu em pleno Joaquim de Moraes Filho, por 2 a 1, pela 3ª rodada.

Líder da Série A2, o Penapolense ostenta nove pontos e aproveitamento de 100%, além de seis gols a favor e dois tomados (melhor defesa). Antes do Burrão da Central, o CAP já havia vencido o Osasco Audax, por 2 a 0, fora de casa, e o Sertãozinho, por 2 a 1, diante da torcida. O início atual desbanca com folga os três primeiros jogos de 2012.

0002050290531 img

Há seis anos, o Penapolense começou sua caminhada atrás do acesso com apenas cinco pontos. O clube do interior venceu o Audax, por 2 a 1, na estreia, mas empatou com Monte Azul e Noroeste. Ambos por 1 a 1. Naquela oportunidade, o Penapolense se classificou em 6º lugar. Na atual temporada, só os quatro melhores avançarão. O acesso foi obtido na Segunda Fase com a vice-liderança do seu grupo. Nesta temporada, haverá semifinais e apenas os finalistas estarão na elite.

“Fico feliz de estar fazendo história no Penapolense. Conseguimos desenvolver um trabalho muito bom durante a pré-temporada. Todo o esforço feito lá trás está sendo recompensado agora. Mas sabemos que é apenas o começo desta competitiva disputa. Temos que manter os pés no chão, a cabeça no lugar e seguir trabalhando. Não ganhamos nada”, disse o técnico Thiago Oliveira ao site GA.

0002050290532 img

Para tentar emendar a quarta vitória seguida, o líder da Série A2 voltará a campo no próximo domingo, às 10 horas, quando receberá o São Bernardo no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

“Contamos com a força da nossa torcida. É uma campanha boa e que pode fazer o torcedor acreditar. Os jogadores estão lutando dentro de campo e, agora, precisam de estádio cheio. Quero que a torcida, a cidade abrace esse grupo”, completou o comandante.