Série C: Thiago Carvalho cita "vários fatores" para explicar primeira derrota do Ypiranga-RS
Depois de três vitórias consecutivas na largada da competição, acabou sendo derrotado pelo São Bernardo por 1 a 0 neste domingo (02), no Primeiro de Maio
O Ypiranga-RS perdeu, e não carrega mais 100% de aproveitamento na Série C do Campeonato Brasileiro
Erechim, RS, 03 (AFI) – O Ypiranga-RS perdeu, e não carrega mais 100% de aproveitamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de três vitórias consecutivas na largada da competição, acabou sendo derrotado pelo São Bernardo por 1 a 0 neste domingo (02), no Primeiro de Maio, pela sétima rodada. Após o revés, o técnico Thiago Carvalho apontou os principais “fatores” que culminaram no resultado negativo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Não fui um dia tão bom, principalmente na nossa parte técnica, principalmente no primeiro tempo, erros de passes excessivos, e isso faz com que você naturalmente perca controle do jogo. No início tivemos dificuldade também na marcação-pressão, estava bem atrasada, e fez com que nosso primeiro tempo fosse ruim. No segundo tempo as coisas melhoraram, jogamos um pouco mais, mais qualidade, baixou um pouco a pressão, naturalmente fomos pra cima e o São Bernardo em alguns momentos explorou o contra-ataque. É um time que tem muitos méritos pela marcação, jeito de jogar, dificultou muito nosso jogo. As coisas não aconteceram, são vários fatores
O treinador também foi realista em relação à constância do time: “Nem todo dia a gente vai conseguir fazer um grande jogo, tem muito mérito também do adversário, quando a gente perde não é só porque não fez coisas boas, mas o adversário também tem méritos, é um bom time, boa equipe, talvez um dia ruim nosso, principalmente na parte técnica, o que dificultou muito.”
THIAGO CARVALHO COMENTA 1º REVÉS DO YPIRANGA
A sequência do Ypiranga foi de vitórias por 3 a 1 diante do CSA-AL, 4 a 0 contra o Londrina-PR e, após a paralisação no Rio Grande do Sul, 1 a 0 frente ao Figueirense-SC. Vindo de derrota, o Canarinho que comemora seu centenário em 2024 é o oitavo colocado, com nove pontos, fechando a zona de classificação ainda com três jogos pendentes.
“Ninguém gosta de perder, mas faz parte do jogo, nem todo dia você consegue vencer. A gente se dedicou muito, a dedicação dos atletas foi espetacular, pra mim o esforço, a dedicação de ganhar, de poder empatar o jogo, e tudo isso acho que mostra pro torcedor a vontade e o desejo de todos aqui dentro”, completou o técnico Thiago Carvalho.
O próximo jogo já agendado do Ypiranga deverá acontecer na próxima segunda-feira (10). A partir das 20h, recebe o Tombense-MG no Colosso da Lagoa, em Erechim.
Confira também:
- Série C: CSA-AL contrata Gerente de Futebol do Paraná Clube
- Série C: Sampaio Corrêa-MA rescinde com volante que não joga há um mês
- Série C: Catalá elege 'estrela' no São Bernardo e segue 100% no ABC
- Série C: Sampaio Corrêa contrata meio-campista ex-Grêmio, que estava na Inter de Limeira
- Série C: Técnico do Ferroviário-CE conquista segunda vitória consecutiva e encosta no G8