Técnico experiente e com grandes conquistas, Vilson Tadei estuda propostas

Segundo o treinador, existem propostas dentro do cenário paulista, mas também fora do estado de São Paulo

O experiente treinador Vilson Tadei estuda propostas para a temporada 2023

Técnico experiente e com grandes conquistas, Vilson Tadei estuda propostas
Técnico Vilson Tadei estuda propostas no futebol paulista (Foto: Divulgação)
Patrocinadores Rio Preto

São José do Rio Preto, SP, 9 (AFI) – Com um currículo invejável tanto como ex-atleta e com muito sucesso nas quatro linhas, com várias conquistas, o experiente treinador Vilson Tadei, agora com o curso licença A – CBF- Academy, cujo objetivo é qualificar o profissional nas equipes profissionais na condição de treinador para uma prática competente e atualizada cientificamente, alicerçada em bases de natureza ética e científica, estuda propostas para a temporada 2023.

FALA, PROFESSOR


Segundo o treinador, existem algumas propostas dentro do cenário paulista, como também fora do estado de São Paulo.

“Recentemente, recebi algumas propostas, mas estou estudando com carinho, até porque temos que agregar com uma agremiação que pensa alto lá frente com estrutura, planejamento e, é claro conquistas. Assim que tudo for sanado a imprensa vai conhecer o meu novo clube que vou comandar nas quatro linhas, no ano que vem”, disse.

COMO ATLETA


O ex-meia, começou sua carreira no Rio Preto Esporte Clube, em 1971, depois jogou no rival América, em 1972, mas voltou para o Jacaré, em 1973, fazendo parte do time campeão do Torneio Seletivo na época, que garantiu acesso ao Paulistinha. No mesmo ano, foi emprestado para a Penapolense, permanecendo até 1976, quando voltou novamente para ao Rio Preto.

Em 1977, foi emprestado ao Barretos, ficando até 1978, quando foi para o São Paulo, ficando de 1978 a 1980. No Tricolor do Morumbi, sagrou-se campeão e vice, paulista.

TEM MAIS


Foi campeão gaúcho em 1980 e campeão brasileiro em 1981, com o Grêmio. Na sequência, foi para o Santa Cruz e Guarani. Por ironia do destino foi parar no rival do Grêmio, o Internacional, onde sagrou-se novamente campeão gaúcho, isso em 1984. No mesmo ano, foi vice-campeão brasileiro com o Vasco da Gama. Fora do Brasil, atuou no Monterrey, clube este do México, onde é considerado até hoje ídolo do torcedor mexicano.

LEGADO NAS QUATRO LINHAS


Dentro das quatro linhas, Tadei vem de conquistas importantes, como o bicampeonato do Candangão, Campeonato do Distrito Federal, com o Gama em 2019 e 2020. Em 2021, repetiu a dose ao ser campeão com o Brasiliense. 

No mesmo ano e o mesmo clube, venceu a Copa Verde em pleno Mangueirão nas cobranças de penalidades contra o Remo. Constam ainda no seu currículo vários acessos e títulos. Trabalhou em dezenas de clubes no cenário brasileiro, como Guarani, Coritiba, Figueirense, tantos outros.

Patrocinadores Rio Preto

Confira também: