Gaúcho: 3 dias depois de renovar com o São José, técnico Thiago Gomes deixa o clube

Thiago deixa o clube com 50 jogos nesta temporada. Foram 23 vitórias, 16 empates e 11 derrotas, disputando três competições em 2023

Apesar da boa passagem que fazia a frente do São José-RS, o técnico pediu seu desligamento à diretoria do clube

São José-RS
Thiago Gomes segue no Zequinha (Foto: @duda_ctorres @dkf_comunicacao / EC São José)

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Apesar da boa passagem que fazia a frente do São José-RS, o técnico Thiago Gomes pediu à diretoria do clube seu desligamento nesta sexta-feira (01), e com isso não seguirá no Zequinha em 2024.

Conforme divulgado pelo Portal Futebol Interior, o Zeca havia comunicado na terça-feira (28) que o profissional havia renovado seu contrato e daria sequência ao trabalho no próximo ano, no entanto o imprevisto rompeu o contrato já prestes a iniciar a pré-temporada, que se abriria na próxima segunda-feira (04).

São José-RS
Thiago Gomes segue no Zequinha (Foto: @duda_ctorres @dkf_comunicacao / EC São José)

SÃO JOSÉ PERDE THIAGO GOMES

Com a novidade, o São José fica sem treinador para o próximo ano, e terá que correr atrás de outro profissional.

Aos 39 anos de idade, Thiago Gomes comandou o Zeca em 50 jogos nesta temporada de 2023. Foram 23 vitórias, 16 empates e 11 derrotas, terminando em sexto no Campeonato Gaúcho, batendo na trave pelo acesso no quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro, e terminando vice-campeão da Copa FGF na reta final da temporada.

O treinador também soma passagens pelas categorias de base do Grêmio, bem como atuou na função de auxiliar do Imortal em 2021, antes de assumir o Brasil-RS. Como auxiliar, também passou por Internacional, Athletico-PR, Corinthians, Sport e Bragantino.

Já o São José inicia a temporada de forma traumatizante, tendo o Campeonato Gaúcho mais uma vez na agenda, assim como a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024.

Confira também: