Brasileirão: Sem gols, técnico do RB Bragantino elogia atuação da equipe diante do Inter

Mesmo com 0 a 0 no placar, o treinador reconhece o desempenho da equipe em Porto Alegre

O técnico Maurício Barbieri elogiou a atuação do Bragantino na última quarta-feira (28)

Brasileirão: Sem gols, técnico do RB Bragantino elogia atuação da equipe diante do Inter
Foto: Divulgação/SC Internacional

Bragança Paulista, SP, 29 (AFI) – Mesmo com o 0 a 0 no placar após o apito final, o técnico Maurício Barbieri elogiou a atuação do Red Bull Bragantino diante do Internacional na última quarta-feira (28). 

A partida que valeu a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou sem gols no Beira-Rio e aumentou o jejum de jogos sem vitória do time paulista. O Massa Bruta chega a oito jogos consecutivos sem vencer na competição.

Em entrevista coletiva após a partida, Barbieri reconhece a sequência ruim mas destaca o desafio em enfrentar o Colorado em Porto Alegre, considerando, principalmente, o objetivo do time gaúcho. 

‘’O jogo valia bastante para o Inter, mas para nós também. É um resultado que para nós, em função da sequência (sem vitória), não é o resultado ideal. Como resultado, acaba sendo ruim. Mas pensando que jogamos fora de casa contra o Inter, que até então era vice-líder e uma grande equipe, acho que apresentamos um bom rendimento e, volta a dizer, igual contra uma grande equipe. Isso nos deixa satisfeitos, no sentido que a gente vem trabalhando e vê que tem condições de ser competitivo contra qualquer equipe. Hoje faltou para nós, assim como para o Inter, um pouco de eficiência’’ discorre.

inter rb bragantino2
Inter e RB Bragantino ficaram no 0 a 0 no Beira-Rio (Foto: Divulgação/SC Internacional)

BRAGANTINO SEGUROU O EMPATE

Entretanto, o treinador valorizou o trabalho do elenco e capacidade de fazer um jogo sólido mesmo sem o volume de jogo que costuma fazer parte da atuação do Red Bull Bragantino e enfatiza, que mesmo sem o domínio, a equipe conseguiu se sustentar em campo. 

‘’Conseguimos, dentro de todas as dificuldades, fazer um jogo bastante competitivo, bastante solidário. Foi uma equipe que se doou bastante em campo, soube sofrer em muitos momentos. Normalmente, somos uma equipe que gera muito volume em cima dos adversários. Hoje, não conseguimos gerar esse volume como fazemos, mas soubemos entender a partida e entender que a gente não teria muitas chances, mas algumas, e que a gente precisava ser eficiente. Acho que é o que faltou. Conseguimos sustentar e ter um rendimento em bom nível, no sentido de fazer um jogo igual contra o Inter, um jogo que, a princípio, começa com uma diferença maior do que o que o jogo apresentou. O torcedor do Bragantino nesta hora não quer saber, quer a vitória e nós entendemos isso. Mas acho que conseguir tirar essa diferença, conseguir igualar o jogo e ter a possibilidade de vencer, é mérito de muito trabalho, muita dedicação. Foi isso que conseguimos fazer e me deixa satisfeito’’ completou Barbieri.

Com 35 pontos somados, o time de Bragança Paulista ocupa a 13ª posição da tabela da Série A. A equipe está fora da zona de classificação e a cinco pontos de distância do Cuiabá, que abre o Z-4.
 

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Red Bull Bragantino enfrenta o Flamengo, no sábado (1º), às 19h. A partida será no Maracanã. 

Confira também: