Copa Paulista: Após empate, Alan Dotti vai em busca da classificação da Portuguesa

A Portuguesa volta a campo no dia 13 de agosto, terça-feira, às 15h, quando enfrenta o União Suzano, no Estádio Francisco Marques Figueira

Com o resultado, a Lusa segue na vice-liderança do Grupo 5, agora com 13 pontos, mas não conseguiu garantir a classificação antecipada

Portuguesa
Foto: Reprodução

São Paulo, SP , 05 (AFI) – O técnico Alan Dotti analisou o empate da Portuguesa por 0 a 0 com o EC São Bernardo, neste sábado (3), no Canindé. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador rubro-verde destacou o equilíbrio do jogo e lamentou a falta de ritmo de alguns atletas, como Diogo, Renan Nunes e Pedrinho, que tiveram oportunidade principalmente após as saídas de Hudson e Guilherme Portuga. Além disso, o comandante lusitano compreende o descontentamento da torcida com o resultado.

“Foi um jogo bem equilibrado. Estivemos melhores na primeira etapa. Já na segunda etapa, depois dos 20 ou 30 minutos, nós oscilamos bastante. Mas isso é normal. É difícil repor as peças que saíram. Os meninos precisam de ritmo de jogo. Foi o segundo jogo de alguns. Tem menino que ficou quase seis meses sem jogar, outros voltaram agora. Tudo isso precisa ser levado em conta. A gente sabia dessa oscilação. Sei que o torcedor está chateado, mas entendo tambem que muitos atletas estavam muito tempo sem jogar”, disse.

Com o resultado, a Lusa segue na vice-liderança do Grupo 5, agora com 13 pontos, mas não conseguiu garantir a classificação antecipada à segunda fase da Copa Paulista. Apesar disso, Dotti enxerga o lado bom do empate deste sábado.

“Claro que entramos para ganhar. A gente sabia que o São Bernardo também pontuou fora contra Juventus e São Caetano, então sabíamos que eles iam fazer esse tipo de jogo. Mas como disse, alguns jogadores nossos eram a primeira vez que estavam jogando. Alguns tivemos que trocar por cansaço, para dar fôlego novo ao time”, explicou.

“Mas acredito que com esse ponto também eliminamos um adversário da nossa chave. Agora é buscar a classificação. Nós temos dois jogos para fazer um ponto ou quatro para ter a certeza da classificação”, complementou.

Para o jogo diante do EC São Bernardo, Alan Dotti não pôde contar com o volante Ferreira e os meias Franco e Elvis, que foram anunciaram como reforços durante a semana. Um problema de inscrição no sistema de gestão web da CBF causou o atraso. Com isso, o trio só deverá ficar à disposição para a próxima partida, contra o União Suzano. Dotti não esconde que os três fizeram falta.

“Se pensarmos em termos de qualidade, claro que seria outro jogo com eles, mas foi um problema nacional, todos os clubes sofreram com isso. Acredito que semana que vem eles entram no BID. São jogadores que já estavam no nosso radar e com ritmo de jogo. O último jogo deles foi semana passada. O Ferreira e o Elvis estão entrosados, o Franco a maioria de São Paulo conhece. São jogadores diferentes das características que jogamos hoje”, concluiu.

A Portuguesa volta a campo no dia 13 de agosto, terça-feira, às 15h, quando enfrenta o União Suzano, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.