Técnico do América-RN, Roberto Fernandes receberá título de cidadão natalense

Técnico foi campeão potiguar pelo América-RN em 2012 e na atual temporada

Técnico foi campeão potiguar pelo América-RN em 2012 e na atual temporada

0002050102610 img

Natal, RN, 06 (AFI) – O técnico Roberto Fernandes (foto) é muito querido em Natal, no Rio Grande do Norte, principalmente entre os torcedores do América-RN. Em alta na cidade potiguar, o treinador do Mecão receberá, nesta sexta-feira, às 18h30, o título de cidadão natalense. O ex-jogador Bagadão também será homenageado.

0002050102610 img

“Estou bastante feliz com esta homenagem. Me sinto em casa aqui em Natal. Temos trabalhado duro e feito de tudo por esta torcida. É sempre bom ter o trabalho reconhecido”, comentou o comandante ao site Grande Área.

A solenidade acontecerá na Câmara Municipal de Natal e teve proposição do vereador, e dirigente rubro, Paulinho Freire (PROS). No site oficial do clube há um convite a todos os torcedores.

“O América Futebol Clube convida à toda torcida para mais um momento histórico não só na vida centenária do Orgulho do RN, como também para festejar esta homenagem ao profissional que defende e honra as cores do Mecão”, diz a nota.

No América, em 2012, Roberto Fernandes foi campeão potiguar e escolhido o melhor técnico do Estadual. Na atual temporada, o treinador também faturou o título do Campeonato Potiguar.

Mais do treinador:
Roberto Fernandes é dos treinadores da nova geração. Mesmo assim já tem grande experiência, chegando, inclusive, à elite do futebol brasileiro em 2007, quando dirigiu o Náutico.

Na oportunidade, Roberto Fernandes foi escolhido o técnico revelação do Brasileirão. Antes, em 2004, ele já tinha sido escolhido o técnico revelação da Série B pelo Anapolina-GO.

Roberto Fernandes tem como principais características ser um treinador motivador e sempre buscar o máximo de cada atleta em benefício da equipe, acreditando na força do trabalho como único caminho para a conquista de resultados.

“Planejamento, organização e comprometimento são ingredientes fundamentais para o sucesso de uma equipe, onde todos devem dar o máximo de si, buscando a superação de limites em busca do objetivo comum, a vitória”, diz o treinador.