Técnico de rival no Brasileirão é cotado no Internacional

Diego Aguirre, atual técnico do Colorado, é cotado para assumir o Uruguai

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 01/12/2021

fortaleza Vovojda

Fortaleza, CE, 01 (AFI) – A boa campanha do Fortaleza no Campeonato Brasileiro e na temporada de 2021, vem refletindo dentro de campo e fora também. Isso porque jogadores e a comissão técnica estão muto valorizados e sendo cortejados por vários clubes.

A última informação que chegou à capital cearense seria do treinador argentino Juan Pablo Vojvoda estar na mira do Internacional em caso da saída de Diego Aguirre, cotado para assumir o Uruguai. Além de Vojvoda , outro nome cotado é de Eduardo Coudet, do Celta de Vigo, Espanha.

Vojvoda tem renovação de contrato automática com o Fortaleza e a diretoria nem quer pensar na possível perda do treinador, que faz grande trabalho no Leão, chegando à fase decisiva da Copa do Brasil. O time ainda tem boas chances de chegar à Libertadores no ano que vem.

Leão contra o Juventude

Por outro lado, o foco central tricolor é o jogo contra o Juventude, pela rodada 36 do Brasileirão, sexta-feira, 21h no Castelão. O Leão é o sexto colocado com 52 pontos, e disputa com Bragantino que tem 53, com Fluminense que soma 51, América-MG e Ceará, cada um com 49 e com o Inter-RS que tem 48, vagas para a Libertadores e Pré-Libertadores de 2022.

O meia Matheus Vargas falou à imprensa neste inicio de semana do jogo contra o Juventude e cita o caráter de “decisão” para o Tricolor de Aço na partida. 

“Estamos bem confiantes, sim. Temos o respaldo do treinador, a confiança dele e a gente tem mostrado potencial de conquistar essa vaga. Então a gente tem que entrar como se fosse uma final, porque o Juventude também vem pra cá jogar uma final contra o rebaixamento, então a gente tem que estar bem ligados pra não sermos surpeendidos”, frisou o jogador que já vem discutindo a renovação de seu contrato com o clube para 2022.

Lateral do Leão renova no Bota

Nesta semana o lateral esquerdo Carlinhos, 35 anos, com vínculo ao Fortaleza, renovou seu contrato por mais um ano com o Botafogo para a temporada de 2022 e deve jogar o Carioca e Brasileiro