Mineiro: Técnico do Cruzeiro fala sobre missão: "Acredito muito no trabalho"

O técnico Pepa chegou em Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira e concedeu uma entrevista para o YouTube do time mineiro

O Cruzeiro fará sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Corinthians, na NeoQuímica Arena, em meados de abril

Cruzeiro Pepa
Técnico português estreará no Brasileirão (Foto: Reprodução)

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O técnico português Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, o Pepa, desembarcou na capital de Minas Gerais na manhã desta quinta-feira, e concedeu entrevista para o canal de YouTube do Cruzeiro Esporte Clube, enquanto viajava para a Toca da Raposa, CT do clube mineiro.

Na entrevista, Pepa falou sobre a expectativa de brigar por vagas em torneios continentais no Brasileirão, além de frisar que é como um time na dimensão do Cruzeiro deve se portar: “Acredito muito no trabalho, e se nós tivermos a olhar para baixo e pensar coisas pequenas, nunca vamos fazer coisas grandes. A história do clube, a dimensão do clube não deixa, não dá para olhar para baixo”.

Cruzeiro Pepa
Técnico português estreará no Brasileirão (Foto: Reprodução)

“Não tem problema nenhum se tem mais dinheiro ou menos dinheiro, o que joga não é o dinheiro, é trabalho, é organização, é intensidade, e é nisso que eu acredito, portanto acredito muito nos jogadores e isso é o foco total, é o trabalho diário, porque depois os orçamentos não ganham jogo”, completou o português.

O treinador também elogiou o processo seletivo feito pelo Cruzeiro para chegar na escolha dele para o cargo, que segundo ele foi feito com responsabilidade: “Nunca fui tão esmiuçado na vida, mas isso também me deu a garantia de quem estava do outro lado, que sabem o que estão fazendo, sabem o caminho que estão percorrendo. Cada vez que isso acontecia eu sentia que estão fazendo o trabalho de casa bem feito”.

Por fim, o novo técnico do Cruzeiro também falou sobre a idolatria de Ronaldo Fenômeno, dono do clube: “No PSV, quando começou a aparecer o Ronaldo, fiquei obcecado. Na minha vida, Ronaldo só há um”.

CHEGADA NO CRUZEIRO

O antigo técnico do clube, o uruguaio Paulo Pezzolano, pediu para sair do posto de treinador da Raposa na coletiva de imprensa após eliminação no Campeonato Mineiro para o América-MG, no último domingo (18). Com a saída do treinador que ajudou os mineiros a chegarem na elite do Campeonato Brasileiro, Pepa assumiu o cargo e fará sua estreia na 1ª rodada da liga.

Confira também: