Técnico do Botafogo-PB fala sobre voltar ao cenário e assumir "clube de massa"

"Vejo como uma grande oportunidade e abertura de mercado no Nordeste. É um clube de massa, com calendário, joga o ano inteiro"

Assumindo o Botafogo-PB pela primeira vez, o técnico Cristian Souza, aos 46 anos de idade, irá para sua 17ª temporada como treinador

Cristian Souza Botafogo-PB
Cristian Souza falou sobre desafio no Botafogo-PB (Foto: Deborah Melo)

João Pessoa, PB, 02 (AFI) – Assumindo o Botafogo-PB pela primeira vez na carreira, o técnico Cristian Souza, aos 46 anos de idade, irá para sua 17ª temporada desde que se tornou treinador de futebol. Apesar de um período longo, esta será apenas a sua segunda passagem por um clube nordestino, conforme citou o próprio Cristian, que também fez uma previsão da temporada do Belo:

Expectativa de abertura de mercado, a gente vai para um cenário novo, no mercado do Nordeste eu já trabalhei no Ceará, na base e depois com interino no profissional. Vejo como uma grande oportunidade e abertura de mercado no Nordeste. É um clube de massa, com calendário, joga o ano inteiro, estou encarando isso como um desafio de abertura de mercado e voltar para um cenário de Série C, Série B, que eu já estive

Cristian Souza Botafogo-PB
Cristian Souza falou sobre desafio no Botafogo-PB (Foto: Deborah Melo)

Os clubes de maior nome por onde passou foram o Grêmio, durante as categorias de base, e também o Ceará, onde comandou o Sub-20 e chegou a assumir o time profissional inteirinamente. Em 2023, comandou o Manauara-AM e o São Luiz-RS, somando 17 vitórias em 26 partidas, além de seis empates e três derrotas, conquistando o título da Copa FGF.

Entre outros clubes da carreira, tem passagens principalmente pelo futebol da Região Sul, como Monsoon-RS, onde foi campeão da terceira divisão estadual no ano passado, Veranópolis-RS, Guarany Bagé-RS, Barra-SC, Cianorte-PR, Paraná-PR, Patrocinense-MG, entre outros.

BOTAFOGO QUER 2024 MELHOR

O Alvinegro da Estrela Vermelha tenta alcançar resultados ainda melhores em 2024, já que encerrou esta temporada de maneira amarga. Semifinalista paraibano e eliminado na pré-Copa do Nordeste, o Botafogo também caiu na primeira fase da Copa do Brasil e foi o pior entre as oito campanhas do quadrangular na Série C do Campeonato Brasileiro.

Confira também: