Taubaté 1 x 1 Juventus – Burro arranca empate no fim na estreia da Copa Paulista

Lucas Brasil, no começo do jogo, e Jean, aos 41 minutos do segundo tempo, marcaram os gols do primeiro jogo da Copa Paulista

Na noite desta sexta-feira, o Juventus aprontou para cima do Taubaté na abertura da Copa Paulista. A partida, que foi disputada no estádio Joaquinzão, terminou em 1 a 0 para o time

0002050251400 img

Taubaté, SP, 30 (AFI) – A Copa Paulista iniciou na noite desta sexta-feira e com um empate muito movimentado. No estádio Joaquinzão, o Taubaté recebeu o Juventus e, apesar de sair atrás no placar, buscou o empate em 1 a 1 depois de muita pressão no segundo tempo. Foi o primeiro confronto do Grupo 3, que terá sequência neste sábado.

Os dois gols saíram em chutes de fora da área. Lucas Brasil, logo no início, marcou para o Juventus, enquanto Jean deixou tudo igual para o Taubaté no final da partida. O resultado deixa os dois times empatados no primeiro lugar com um ponto cada.

MOLEQUE NA FRENTE…

O Juventus não quis saber de deixar o Taubaté tomar conta dos minutos iniciais, e pressionou o time da casa nos minutos iniciais. E a estratégia deu certo. Logo aos quatro minutos, Lucas Brasil aproveitou a sobra na entrada da área e acertou um belo chute para abrir o placar no Joaquinzão.

Taubaté e Juventus empataram por 1 a 1 (Foto: Ale Vianna/CA Juventus)

Taubaté e Juventus empataram por 1 a 1 (Foto: Ale Vianna/CA Juventus)

A vantagem no placar não fez o time da capital recuar. Jogando no campo de ataque, o Juventus mantinha a posse de bola, mas não conseguia passar pelo Taubaté. Depois dos quinze minutos, o cenário se inverteu. Os donos da casa passaram a controlar a partida e a pressionar os visitantes no campo defensivo.

Tentando explorar as beiradas do campo, o Taubaté tentou tabelar para entrar na área, mas sem sucesso. Bem fechado, o Juventus não dava espaço para as jogadas progredirem. A melhor chance dos mandantes foi aos 25 minutos, quando Guilherme fez boa jogada e rolou para Renan, que finalizou para fora. Sem conseguir furar o bloqueio do time da capital, o Taubaté foi para os vestiários com o resultado negativo.

PRESSÃO E GOL!

O ritmo do jogo caiu muito na etapa final. Apesar de ter mais a bola e trocar passes na intermediária, o Taubaté não levava perigo ao goleiro adversário. Com duas linhas de quatro para evitar as chegadas dos mandantes, o Juventus conseguia afastar o perigo para longe, mas também não conseguia se aproveitar do contra-ataque.

Sem espaço o Taubaté passou a arriscar de fora da área. A melhor chance foi em chute de Célio, que passou a direita do gol. Já no final, aos 38 minutos, foi a vez do goleiro Paulo Vitor brilhar para evitar o gol de empate. O Juventus ainda perdeu Baroni expulso, e no lance seguinte o Taubaté empatou.

Em um lance muito semelhante ao gol dos visitantes, Jean aproveitou a bola na entrada da área e acertou um belo chute, dessa vez sem chances para o goleiro do Juventus. Com um a mais, o Taubaté pressionou os visitantes em busca do gol da virada, mas sem sucesso. O time da capital conseguiu segurar o empate por 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, quando será disputada a 2ª rodada do Grupo 3 da Copa Paulista. O Taubaté joga no sábado diante do Santos, na Vila Belmiro, em jogo marcado para as 16 horas. Já no domingo, o Juventus estreia na Rua Javari diante do Água Santa, às 10 horas.