Sul-mato-grossense: Três Lagoas inicia planejamento visando 2022

Fundado no dia 15 de dezembro de 2019, a equipe faz um trabalho focando na categoria de base

O treinador da equipe é Renato Pastor, conhecido no interior paulista

tres lagoas
Renato Pastor no Três Lagoas - Foto: Reprodução

Três Lagoas, MS, 25 (AFI) – Um dos clubes mais novos do futebol brasileiro, o Três Lagoas Sport Clube-MS, fundado no dia 15 de dezembro de 2019, onde vai completar dois anos de existência é uma referência onde faz um trabalho sério nas categorias de base que é o futuro de uma agremiação com as revelações.

Neste contexto, contando com total apoio da diretoria da Onça Pintada, que tem como presidente, Sílvio Rodrigues de Oliveira, e do diretor executivo de futebol, Sávio Bernardes, está o bom trabalho desenvolvido pelo técnico Renato Ribeiro, mais conhecido na bola como Renato Pastor.

CAMPANHAS
Nesta temporada, a onça fez boas campanhas no estadual sul-mato-grossense, nos campeonatos Sub 17, e Sub 20, respectivamente, e chegando até ás quartas de finais. Em 2022, o clube do Mato Grosso do Sul, vai disputar novamente as categorias que dão aos campeões uma vaga na Copa do Brasil, no campeonato Sub 17, como também no Sub 20, esta divisão também dá o direito de disputar em 2023, a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior.


MAIS DE PASTOR

Renato Pastor tem bom trabalho desenvolvido nos clubes do interior paulista por onde passou: a Matonense, Rio Preto, Atlético Araçatuba, Bandeirante, de Birigui, Penapolense, Oswaldo Cruz entre outros clubes. Já fora do estado de São Paulo, fez bons trabalhos nas equipes do Rolândia, Arapongas, do Paraná.

“Estou muito feliz naquilo que venho fazendo e passando para os atletas mais jovens a necessidade de um jogador sonhar um dia vestir a camisa de um grande clube do futebol brasileiro, atuar fora do Brasil e, porquê não vestir a camisa amarelinha, sonho que não sai da cabeça de um atleta”, disse.

FORTE EM 2022
“A gente vem mais forte ainda na próxima temporada e por com disso já estamos fazendo juntamente com a diretoria o planejamento com antecipação. Vamos perder algumas peças que estão sendo conduzidos por grandes equipes no cenário brasileiro que vão disputar no inicio do ano que vem a tradicional Copa São Paulo. Dificilmente, esses atletas voltarão, mas temos um elenco qualificado e outros que vão pintar no grupo para podermos fazer uma campanha melhor e buscar o nosso objetivo”, finalizou, Pastor, adquiriu experiências nas quatro linhas ao trabalhar ao lado do saudoso treinador, Urubatão Calvo Nunes e Nelsinho Batista, hoje no futebol japonês. Com relação ao time profissional, a Onça Pintada que foi rebaixada neste ano, vai disputar a Segundona, e consequentemente buscar o acesso e tentar retornar novamente para a elite do campeonato sul-matogrossense.

Confira também: