Sul-mato-grossense: Federação e clubes definem últimos detalhes do Estadual 2015
Na 1ª fase, os times jogam em turno e returno dentro de cada grupo. Os quatro melhores, avançam para as quartas de final e o último de cada grupo, será rebaixado para a série B
Na 1ª fase, os times jogam em turno e returno dentro de cada grupo. Os quatro melhores, avançam para as quartas de final e o último de cada grupo, será rebaixado para a série B
Campo Grande, MS, 15 (AFI) – Dirigentes dos clubes participantes do Campeonato Sul-Mato-Grossense série A 2015 estiveram reunidos na sede da Federação de Futebol do Mato Grosso, nesta segunda-feira, para acertar os últimos detalhes da competição, que terá início em fevereiro.
O Conselho Técnico da Federação formado pelos presidentes Fernando Doldan do Comercial, José Rodrigues do Cene, Américo Ferreira do Novoperário, Adnílson da Costa Pinheiro do Ivinhema, João Félix da Serc e César Mignoli do Costa Rica definiram algumas alterações na redação final da competição.
REGULAMENTO
Na 1ª fase, os times jogam em turno e returno dentro de cada grupo. Os quatro melhores, avançam para as quartas de final e o último de cada grupo, será rebaixado para a série B 2016.
A partir da fase quartas de final, a competição será no sistema de mata-mata em jogos de ida e volta até a grande decisão dia 03 de maio.
COMPETIÇÕES NACIONAIS
Ficou definido também, que o campeão participará da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da série D. O vice-campeão, terá vaga na Copa do Brasil.
Para a Copa Verde, a Federação estuda com os clubes uma seletiva que dê ao vencedor a vaga na competição nacional.
LAUDOS DOS ESTÁDIOS
Os clubes participantes do Estadual 2015, tem até a próxima sexta-feira, 19 de dezembro, para corrigir os últimos detalhes técnicos de seus estádios.
Devido ao recesso de fim de ano, os laudos deverão ser entregues junto ao Ministério Público Estadual até esta data.
TABELA
Comercial e Ubiratan que são mandantes na 1ª rodada, abrirão a o Estadual 2015 no sábado, 31 de janeiro contra Novoperário e Sete de Dourados respectivamente.
No domingo, 1º de fevereiro, o Corumbaense recebe o Águia Negra, a Serc recebe o Misto, O Costa Rica pega o Cene e o Naviraiense faz o clássico contra o Ivinhema.





































































































































