Sul-Mato-Grossense: Desistência abre vaga na 1ª Divisão

Divisão de Acesso, que garantiria promoção aos dois finalistas, ganhou uma terceira vaga com a desistência do SERC

O time de melhor campanha entre os eliminados na semifinal , seguindo os critérios de desempate, sobe à elite sul-mato-grossense em 2024

sul-mato-grossense série b 2023
Divisão de Acesso no MS já tem semifinalistas (Foto: Vinícius Eduardo)

Por Oscar Silva

Campo Grande, MS, 22 (AFI) –  Com a desistência do SERC, do Chapadão do Sul, na disputa da Primeira Divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2024, abriu-se mais uma vaga para os quatro clubes que vão disputar as semifinais da Série B, cujo encerramento da primeira fase acontece no próximo domingo (26). O torneio, que inicialmente garantiria acesso aos dois finalistas, ganhou uma terceira vaga.

COMO FICA

De acordo com a FFMS (Federação Sul-Mato-Grossense), além dos dois finalistas, sobe para a Série A a agremiação que obtiver a melhor campanha na fase semifinal entre os eliminados, seguindo os critérios de desempate que já constam no regulamento do campeonato.

Se houver igualdade de pontos entre os eliminados na semifinal, aplicam-se os critérios de desempate já previstos para essa fase, ou seja, número de vitórias, saldo de gols e, em terceiro, número de gols marcados. A campanha na primeira fase também pode ser um fator de desempate, não havendo definição.

CLASSIFICADOS

Faltando uma rodada para o encerramento da primeira fase, quatro equipes com uma rodada de antecedência já estão classificadas para as semifinais: a Portuguesa, de Campo Grande, o Corumbaense, de Corumbá, Náutico, também de Campo Grande, e o Águia Negra, da cidade de Rio Brilhante.

A última rodada está marcada para o próximo domingo, às 16h, horário de Brasília, com os seguintes jogos: o eliminado Misto recebe o Corumbaense; o Águia Negra encara o Náutico, enquanto em Sidrolândia, a Portuguesa defende a liderança contra o lanterna União/ ABC.

SUL-MATO-GROSSENSE SÉRIE B

A situação na tabela tem como líder a Portuguesa, com 10 pontos ganhos, mesma pontuação do Corumbaense. No entanto, no critério de desempate, a Lusa leva a melhor no saldo de gols (9 a 2). O Náutico e o Águia aparecem na terceira e quarta colocação, respectivamente, com nove pontos na tabela. Segundo o regulamento da competição, o primeiro colocado encara o quarto, enquanto o segundo pega o terceiro, em jogos de ida e volta.

Confira também: