Sub-15 e Sub-17 do Novorizontino-SP não vencem e ficam em situações distintas no Paulista

Garotada do Novorizontino entra em campo, no Jorjão, mas sofre com a Ferroviária

Só uma das categorias marca presença no G2

Novorizontino Paulista Sub 15 17 Ferroviaria
Foto: Guilherme Videira/Novorizontino

Novo Horizonte, SP, 27 (AFI) – As equipes de base do Novorizontino entraram em campo neste final de semana para a primeira rodada do returno no Campeonato Paulista. Jogando no Jorjão, os times do Tigre enfrentaram a Ferroviária.

Enquanto a equipe Sub-15 empatou em 1 a 1, o elenco Sub-17 acabou superado por 3 a 1. Na próxima rodada, o Novorizontino encara a Santacruzense, fora de casa, pela sétima rodada.

‘SEMPRE IMPORTANTE PONTUAR’

Primeiro, o time Sub-15 do Tigre recebeu a Ferroviária para o confronto entre líder e vice-líder do Grupo 2. Após sair à frente no placar, o Tigre tomou o empate já nos acréscimos.

Com o resultado, a equipe do técnico Fábio Cassiano se mantém na segunda colocação da chave com 13 pontos. O professor elogiou a atuação da equipe, lamentou a igualdade no fim, mas reforçou a importância de pontuar no torneio.

“Foi uma partida de ótimo nível técnico. Era o confronto dos dois melhores times do grupo e foi um jogo repleto de chances. Ficamos menos tempo com a bola, mas soubemos nos defender bem e sair firme para o ataque.’

“Fizemos 1 a 0, mas tomamos um gol já no fim em um detalhe. Mesmo não vencendo, sabemos que é sempre importante pontuar, e nós conseguimos isso mais uma vez. Seguimos o trabalho por aqui e agora vamos pensar no próximo jogo, também muito importante.”

‘JÁ É PASSADO’

Logo depois, a equipe Sub-17 entrou em campo para jogar com a líder da chave. Após um jogo aberto, o Tigre acabou superado pelo placar de 3 a 1. O resultado deixa o Tigre na terceira posição com sete pontos. O treinador da equipe, Assumpção, já volta os olhares para o próximo compromisso da equipe.

“Lamentamos a derrota porque iniciamos o jogo com grande obediência tática e explorando os contra-ataques. Infelizmente, acabamos levando um gol de bola parada e isso provocou uma mudança de postura da nossa parte.”

“Com isso, o adversário acabou aproveitando ao longo do jogo. Temos em mente que essa partida já é passado e vamos agora nos preparar para a próxima semana. Vamos trabalhar duro para buscar a vitória fora de casa e seguir forte na briga pela vaga.”

Confira também: