STJD nega mais um recurso e Vasco está oficialmente rebaixado à Série B

O time carioca entende que foi prejudicado ao ter um gol marcado contra de forma irregular

O time carioca entende que foi prejudicado ao ter um gol marcado contra de forma irregular

0002050537778 img

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O recurso pedido pelo Vasco ao STJD no último sábado, pedindo a anulação da partida diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro de 2020, foi recusada mais uma vez pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportivo. Com isso, o rebaixamento do clube carioca à Série B de 2021 está confirmado.

RELEMBRE O CASO

Após um mal funcionamento do VAR, que não conseguiu descobrir se Rodrigo Dourado estava impedido ou não no lance do primeiro gol do time colorado na partida, a diretoria do Vasco entrou no STJD com um pedido de anulação da partida, alegando um erro de direito no jogo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha, indeferiu o pedido do Vasco para impugnação da partida contra o Internacional. Em seu despacho, Otávio Noronha indeferiu a inicial afirmando que no pedido do clube carioca falta a condição exigida pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (erro de direito) para recebimento da impugnação. Com o indeferimento o caso será arquivado.

Ao saber do resultado, o Vasco da Gama emitiu uma nota oficial criticando a decisão do STJD e prometendo recorrer da decisão. O time carioca entende que foi prejudicado ao ter um gol marcado contra de forma irregular. Na ocasião, o Inter venceu de 2 a 0.

REFORMULAÇÃO

Com a definição do STJD, o Vasco já se prepara para a disputa da Série B. Devido à queda no investimento para a segunda divisão nacional, o clube carioca já promoveu uma reformulação no elenco.