STJD investiga suposto caso de manipulação em jogo entre Vila Nova e Sport

De acordo com o auditor, foram identificados fortes indícios na participação de atletas no esquema de manipulação.

VILA NOVA

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Auditor processante do inquérito que investiga suposta manipulação de resultados na partida entre Vila Nova x Sport, Maurício Neves Fonseca enviou para a Procuradoria a conclusão determinando a abertura de processo disciplinar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (SJTD). De acordo com o auditor, foram identificados fortes indícios na participação de atletas no esquema de manipulação.

Maurício Neves Fonseca conduziu também o inquérito sobre a partida entre Sampaio x Londrina, que também foi concluído com a indicação de denúncia por manipulação de resultados. Ambos os jogos foram na última rodada da Série B de 2022.

VILA NOVA
Vila Nova x Sport é alvo do STJD

Os processos correm em segredo de justiça e contam com provas enviadas pelo Ministério Público de Goiás, responsável pela Operação denominada Penalidade Máxima e que identificou suspeitas de manipulação e envolvimento de diversos atletas em partidas da segunda divisão nacional e campeonatos estaduais.

NAS MÃOS DO STJD

A conclusão será analisada pela Procuradoria da Justiça Desportiva e os envolvidos serão denunciados e julgados com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Confira também: