Sporting barra e zagueiro não defenderá a Bélgica contra a Espanha
Mesmo contundido, o zagueiro de 22 anos foi convocado pelo técnico Rudi Garcia para a Copa
Por causa da gravidade da lesão e da demora na recuperação, o Sporting teme que o defensor volte a se machucar
Campinas, SP, 10 – O zagueiro Zeno Debast, da Bélgica, está fora do duelo contra a Espanha nesta sexta-feira, 10, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2026 após um fato inusitado. Mesmo liberado pelo departamento médico da seleção belga e entidades seguradoras da Fifa, o defensor foi vetado da partida pelo Sporting, de Portugal, clube que ele defende.
Em comunicado enviado à site belga Sporza, a Federação Belga confirmou a informação.
“Zeno Debast está indisponível para as quartas de final. O Sporting Lisboa, seu clube, informou o jogador de que não o considera apto fisicamente para o jogo. Esta decisão contraria o parecer da equipa médica da seleção belga e das entidades seguradoras da Fifa, que o tinham liberado para jogar”, informou a entidade, que também disse que o zagueiro está treinando individualmente.
CONFIRA:
Especial da Copa 2026
Debast se recuperou de lesão na coxa esquerda sofrida em maio. Mesmo contundido, o zagueiro de 22 anos foi convocado pelo técnico Rudi Garcia para a Copa. No duelo contra os EUA pelas oitavas de final, ele ficou como opção no banco de reservas.
Por causa da gravidade da lesão e da demora na recuperação, o Sporting teme que o defensor volte a se machucar. O jogador está no clube português desde 2024 e tem vínculo até 2029.
Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
OUTRO DESFALQUE
Para o confronto contra a Espanha, que vale vaga nas semifinais contra a França, Rudi Garcia não contará com outro jogador. O meia Amadou Onana está fora do resto da Copa após romper o ligamento do joelho direito no jogo contra os norte-americanos pelas oitavas de final.





































































































































