Sport Flamengo
Sport x Flamengo - Um já rebaixado e o outro sem chances de título

Com destinos selados, times apenas cumprem tabela na reta final do Brasileirão

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 02/12/2021

51719636132 05ce229f56 c

Recife, PE, 02 (AFI) – Sport e Flamengo farão um duelo melancólico nesta sexta-feira, às 20h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os pernambucanos já estão rebaixados à Série B, os cariocas não têm mais chances de título.

A vitória por 1 a 0 do Juventude diante do Red Bull Bragantino decretou o rebaixamento do Sport. Com 33 pontos, o time pernambucano ocupa a 19.ª e penúltima colocação e só pode chegar a 42 com 11 vitórias. O Athletico-PR, primeiro fora do Z-4, possui 42 pontos, mas com 12 vitórias.

Já o Flamengo está com 70 pontos e garantido na segunda posição, uma vez que o Palmeiras, terceiro colocado com 62, só pode chegar a 68. Na quinta-feira, o Rubro-Negro viu o Atlético-MG vencer o Bahia e confirmar o título matematicamente.

SPORT

Já planejando a próxima temporada, o técnico Gustavo Florentín deve mandar montar o time com força máxima tanto para terminar a temporada bem quanto para avaliar os atletas que permanecerão.

Com contrato renovado recentemente para 2022, Florentín destacou exatamente o pensamento na próxima temporada. 

“Vamos olhar sempre para frente. Senti o apoio e o abraço de toda torcida e esperamos o torcedor no jogo de sexta-feira. Claro, já trabalhando para a próxima temporada”, disse.

FLAMENGO

Sem mais pretensões e em final de temporada, o Flamengo acumula uma série de desfalques para o jogo. Everton Ribeiro está suspenso enquanto Filipe Luís, Willian Arão, Isla, Diego Alves, Léo Pereira, Arrascaeta, Gabriel e Andreas Pereira estão com problemas físicos ou de saúde.

Por outro lado, David Luiz e Rodrigo Caio, que foram desfalques contra o Ceará, retornam no time comandado pelo técnico interino Maurício Souza.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
Flamengo
Flamengo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
35
Fase Data:
03/12/2021
Fase Hora:
8:00 pm
Fase Arbitro:
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Fase Assistentes:
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Fase Estádio:
Arena Pernambuco
Fase Endereço:
São Lourenço da Mata (PE)