ABC-RN Atlético-BA
Sport x CRB - Embate entre times com campanhas parecidas

Ambas equipes chegam às semifinais após se classificarem nos pênaltis

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 25/03/2022

Jogadores do Sport comemorando a classificação
Sport venceu a Copa do Nordeste pela última vez em 2014. (Foto: Anderson Stevens/Sport)

Recife, PE, 25 (AFI) – No próximo domingo (27), o Sport Recife enfrenta o CRB pelas semifinais da Copa do Nordeste. O jogo será realizado às 18h30, na Arena Pernambuco. A fase é disputada em jogo único e regulamento define decisão por pênaltis em caso de empate no tempo normal.

Nas quartas de final, ambas equipes venceram nos pênaltis depois de 0 a 0 no tempo normal. O Sport derrotou o CSA e o CRB eliminou o Ceará.

Na fase de grupos, tanto o Sport quanto o CRB, conquistaram 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O Leão da Ilha teve um saldo de 4 gols e o Galo, dois gols. Os times se enfrentaram na primeira rodada. Na ocasião, o CRB venceu por 1 a 0, jogando em casa.

HERÓI DA CLASSIFICAÇÃO

O goleiro Diogo Silva foi o destaque do CRB na classificação diante do Ceará. Ele defendeu três cobranças na disputa por pênaltis e ainda converteu a própria cobrança. Segundo o técnico Marcelo Cabo, isso é fruto de muito treinamento.

“Pênalti pra mim não é loteria, é muito treinamento. A gente trabalhou bastante na terça e na quarta o pênalti. Eu, pessoalmente, trabalhei com todos os jogadores, e a gente tinha muita convicção nessa classificação”, disse ele.

O CRB deve manter a mesma base da equipe no jogo contra o Sport, já que não há novos desfalques.

crb copa nordeste
Jogadores do CRB celebrando a classificação. (Foto: Daniel Galber/CRB)

“FILHO DE MAGRÃO”

Na outra partida, o herói também foi o goleiro. Maílson defendeu três cobranças e garantiu o Sport na próxima fase. O ex-goleiro e ídolo Magrão, elogiou a atuação de Maílson, apelidado de “Filho de Magrão”, ex-ídolo da torcida do Leão.

“Estou passando para dar os parabéns para você e para o Sport. Especialmente a você, que fez três defesas importantíssimas na penalidade. Então, parabéns, continua firme e forte “, disse ele.

O Sport volta às semifinais após cinco anos. O Leão da Ilha deve repetir a equipe que desbancou o CSA, só depende das condições de Sander, que saiu machucado.

Jogadores do Sport comemorando a classificação
Sport venceu a Copa do Nordeste pela última vez em 2014. (Foto: Anderson Stevens/Sport)

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
0 0
CRB-AL
CRB-AL
Fase Fase:
Semifinais
Fase Rodada:
Única
Fase Data:
27/03/2022
Fase Hora:
6:30 pm
Fase Arbitro:
Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Fase Assistentes:
Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Fase Estádio:
Arena Pernambuco
Fase Endereço:
São Lourenço da Mata (PE)