Sport x Botafogo - Pontos valiosos para os dois lados...

Em lados opostos da tabela, Sport e Botafogo precisam voltar a vencer para dar continuidade a seus planos no torneio

Em lados opostos da tabela, Sport e Botafogo precisam voltar a vencer para dar continuidade a seus planos no torneio

0002050277716 img

Recife, PE, 07 (AFI) – Sport e Botafogo têm objetivos completamente diferentes nesta reta final de Brasileirão, mas ambos vêem o confronto desta 33ª rodada como uma ótima chance de se aproximarem de seus objetivos. As duas equipes se enfrentam na Ilha do Retiro, em Recife, às 21h desta quarta-feira.

Sem vencer há cinco jogos, com três empates e duas derrotas, o Sport é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 36 pontos. Já o Botafogo está na zona de classificação para a Libertadores, em sexto, com 48 pontos, e quer permanecer por lá. O clube carioca vem de derrota e já não vence há dois jogos.

Sport arrancou o empate da Chapecoense na última rodada

Sport arrancou o empate da Chapecoense na última rodada

CHANCE DE THOMÁS
O Sport não poderá contar com o meia Diego Souza, que está suspenso e a serviços da Seleção Brasileira. Com isso, Thomás tem grandes chances de assumir a posição no time principal do técnico Daniel Paulista, que faz mistério sobre a escalação do time. Caso esta não seja a opção, Daniel Paulista terá que improvisar algum jogador. Wesley e Oswaldo são cotados para a função.

Além disso, o volante Rithely voltou a treinar e deverá ter condições de jogo. O jogador havia sofrido uma entorse no tornozelo direito. O treinador tem problemas com seus volantes, já que Anselmo foi expulso e Patrick foi suspenso por dois jogos pelo STJD.

Samuel Xavier e Ronaldo Alves voltam de suspensão. Raul Prata está sendo reavaliado e não tem o retorno de lesão confirmado.

Botafogo manterá base do time que jogou o clássico

Botafogo manterá base do time que jogou o clássico

ROGER DE VOLTA
O atacante Roger realizou o tratamento de um tumor na região renal e voltou aos treinos, mas ainda não atuará pelo Fogão. O Botafogo deverá manter a base do time que foi derrotado pelo Fluminense no clássico. Vaiado recentemente, João Paulo deverá ser titular no meio-campo, junto com Rodrigo Lindoso e Bruno Silva. A outra vaga na região ficará entre Matheus Fernandes e Marcos Vinícius.

João Paulo defendeu o Santa Cruz, rival do Sport, antes de vir para o Alvinegro e conhece os caminhos para superar o Leão em sua jaula.

“Não sei quantas vezes atuei lá, mas já foram muitas. Individualmente tenho boas estatísticas jogando na Ilha e espero que possamos sair com a vitória. Lá a torcida fica muito próxima e isso conta bastante. Da mesma forma que também pode ser um aliado nosso caso estejamos bem no jogo. Será mais um jogo difícil, o Campeonato Brasileiro é assim. Eles estão numa situação delicada e sei bem como é jogar lá. Um adversário difícil, mas temos condições de buscar os três pontos”, disse João Paulo.