Sport-PE Atlético-GO
Sport-PE 1 x 1 Atlético-GO - Leão perde nova chance de liderar a Série B

Tudo parecia conspirar para vitória dos leoninos sobre os atleticanos, que foram valentes e impediram a derrota

Sport teve tudo para assumir o topo da tabela, mas teve castigo no último lance e cedeu um empate amargo ao Dragão

Sport empata Atlético-GO Série B
Gol dos atleticanos no último lance impediu triunfo leonino (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Recife, PE, 18 (AFI) – O Sport ficou próximo da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro 2026 mais uma vez. Nesta quinta-feira, em jogo isolado na abertura da 14ª rodada, mostrou pontaria mais calibrada e vencia o Atlético-GO pelo placar mínimo com gol de Perotti, mas cedeu o empate por 1 a 1 no último lance; Léo Jacó descontou.

Com o resultado, o Leão vai a 25 pontos e fica na 3ª posição, já o Dragão sobe aos 18 pontos ganhos na 13ª colocação. As equipes voltam a campo, pela 15ª rodada da Segundona, no próximo domingo (28): os pernambucanos encaram o Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h30, enquanto os goianos recebem a Ponte Preta, no Antônio Accioly, às 16h.

VANTAGEM LEONINA

A partida começou muito truncada e equilibrada, sem muitos lances dos dois lados. A primeira chegada, porém, foi do Atlético-GO: Cristiano recebeu em profundidade e cruzou para Geovany Soares, que fez o domínio na área e chutou, mas Benevenuto salvou.

O Sport, por outro lado, teve o apoio da torcida, mas não conseguiu mostrar criatividade suficiente para levar perigo.

Sport tropeça Atlético-GO Série B
Leão fez seu gol ainda durante a etapa inicial (Foto: Paulo Paiva – SCR)

Na primeira boa investida, no entanto, o Leão foi efetivo. Felipinho fez cruzamento da esquerda, Biel não conseguiu cabecear e a bola sobrou para Perotti completar.

O Dragão, mesmo em desvantagem, voltou a ser perigoso e até teve chances de chegar ao empate, contudo não teve a pontaria calibrada. Benevenuto ainda teve a oportunidade do segundo em cabeçada, que Paulo Henrique evitou.

CASTIGO NO FIM

Na volta para a etapa final, o Sport se manteve inalterado, já o Atlético-GO acionou uma novidade entre os 11: Léo Jacó na vaga de Leandro Vilela. Ainda assim, quem assustou primeiro foram os mandantes: em jogada trabalhada, Felipinho recebeu de Augusto Pucci e bateu, mas a marcação bloqueou.

A resposta foi em cabeceio de Léo Jacó, que testou sobre a barra após falta na área.

Os goianos, com maior volume ofensivo, continuaram atacando para buscar a igualdade, entretanto sem efetividade nas investidas.

Os leoninos, valorizando a vantagem construída no primeiro tempo, tiveram o controle das ações até o último lance, quando Léo Jacó completou bola levantada na pequena área e deu um banho de água fria nos pernambucanos.

FICHA TÉCNICA

Sport-PE
Sport-PE
1 1
Atlético-GO
Atlético-GO
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
14ª
Fase Data:
18/06/2026
Fase Horário:
12:00
Fase Árbitro:
Rafael Rodrigo Klein (RS)
Fase Assistentes:
Tiago Augusto Kappes Diel e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)
Fase VAR:
Ilbert Estevam da Silva (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Sport-PE: Augusto Pucci
Atlético-GO: Tito e Guilherme Marques
Fase GOLS:
Sport-PE: Perotti 25/1T
Atlético-GO: Léo Jacó 50/2T
Fase Público:
13.151
Fase Renda:
R$ 233.208,00
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: