Sport Chapecoense
Sport 2 x 1 Chapecoense - Leão sai atrás, mas vence na Ilha e segue firme pelo acesso

Time rubro-negro conquista vitória importante em casa, chega aos 59 pontos e sobe para a segunda colocação na Série B

Chapecoense abriu o marcador no primeiro tempo após golaço de Giovanni Pavani

Sport vence Chapecoense de virada em jogo quente na Ilha do Retiro pela Série B (Foto: Divulgação/Sport)
Sport vence Chapecoense de virada em jogo quente na Ilha do Retiro pela Série B (Foto: Divulgação/Sport)

Recife, PE, 22 (AFI) – No sufoco, o Sport venceu a Chapecoense de virada em partida realizada na noite deste domingo (22), na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense abriu o placar com um golaço de Giovanni Pavani, mas viu a virada acontecer após gol contra de Cazonatti e bela finalização de Alan Ruiz na etapa final.

Com o resultado, o Sport chegou aos 59 pontos e deu um passo importante na briga pelo acesso. O time subiu para o segundo lugar, atrás apenas do líder Vitória, que tem 64. Com mais uma derrota, a Chapecoense manteve os 33 pontos e está na 17ª posição, dividindo o Z-4 com Tombense, Londrina e ABC.

Sport vence Chapecoense de virada em jogo quente na Ilha do Retiro pela Série B (Foto: Divulgação/Sport)
Sport vence Chapecoense de virada em jogo quente na Ilha do Retiro pela Série B (Foto: Divulgação/Sport)

Melhor no primeiro tempo, a Chapecoense deixou a torcida com esperança após a boa exibição na metade inicial da partida na Ilha do Retiro. O time teve tranquilidade para fazer uma boa marcação e evitou ser pressionado pelo Sport, que teve o apoio da torcida, mas não conseguiu iniciar jogando o seu melhor futebol.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Giovanni Pavani surpreendeu o goleiro Dênis com uma linda finalização de fora da área para abrir o placar a favor da Chapecoense. O Sport foi para o intervalo sendo vaiado pela torcida, que lotou o estádio em mais uma oportunidade nesta reta final de Série B.

No segundo tempo, o jogo se abriu para o Sport. O técnico Enderson Moreira promoveu mudanças importantes no time, que foram fundamentais para a conquista dos três pontos. Tudo começou a mudar a partir dos quatro minutos da etapa final. Após cruzamento na área, Gustavo Cazonatti teve a infelicidade de tocar contra o próprio gol, para deixar o placar empatado.

Embalado em busca da virada, o Sport chegou ao segundo gol aos 16 minutos, quando Diego Souza tentou finalizar de bicicleta e a bola sobrou para Alan Ruiz. O meia acertou um belo chute da entrada da área e colocou o time da casa em vantagem no placar.

Vivo na luta pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport volta a campo na próxima sexta-feira (27) para enfrentar o Ceará, às 19h, na Arena Castelão. A Chapecoense, que briga para não cair, joga no sábado (28), às 15h, diante do Tombense, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
2 1
Chapecoense
Chapecoense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
33ª Rodada
Fase Data:
22/10/2023
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Fase Assistentes:
Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)
Fase VAR:
Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Sport: Dênis, Felipe, Felipinho e Alan Ruiz
Chapecoense: Gustavo Cazonatti, Giovanni Pavani e Marcinho
Fase GOLS:
Sport : Gustavo Cazonatti contra 3’2T e Alan Ruiz 16’2T
Chapecoense: Giovanni Pavani 33’1T
Fase Público:
26.022
Fase Renda:
R$ 511.655,00
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: