Sport Tombense-MG
Sport 2 x 0 Tombense - Leão 100% em casa está de volta ao G4

Sport venceu todos os jogos que fez em casa nesta Série B

Os gols da vitória do Sport foram anotados no segundo tempo com Parraguez e Luciano Juba

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 06/05/2022

sport
Foto: Rafael Vieira/AGIF

Recife, PE, 05 (AFI) – O Sport tinha perdido sua invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro na rodada passada diante do CSA e uma rodada depois já mostrou seu poder de reação na competição. Na noite desta sexta-feira, o time pernambucano controlou o jogo desde o início e venceu o Tombense por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro.

Os gols da vitória foram anotados no segundo tempo com Parraguez e Luciano Juba. Com a vitória, o Sport volta ao G-4 – é o segundo colocado, com onze pontos, dois a menos do que o líder Bahia. Além disso, mantém os 100% de aproveitamento em casa. Em três jogos, são três vitórias, antes venceu Sampaio Correa por 1 a 0 e Ituano também por 1 a 0.

Vice-lanterna, com cinco pontos, o Tombense continua sem vencer na Série B e conheceu sua primeira derrota na competição, a equipe mineira vinha de cinco empates nas cinco primeiras rodadas. Além disso, o Tombense aumenta seu jejum de vitórias na temporada, são nove jogos, seis empates e três derrotas. A última vitória aconteceu no dia 23 de março, contra o América-MG, pelas semifinais do Troféu Inconfidência (torneio disputado entre os times que ficaram da quinta à oitava posição no Mineiro).

O JOGO

O Sport foi o dono do primeiro tempo. O time pernambucano controlou e propôs o jogo, mas não conseguiu traduzir isso em chances claras e nem em gol.

Aos 12, Luciano Juba tabelou com Lucas Hernandez, mas chutou para fora, levando perigo. Sete minutos depois, ele tentou de cabeça, mas mandou muito alto.

sport interna
Sport 2 x 0 Tombense - Leão 100% em casa está de volta ao G4 19

O Tombense chegou apenas uma vez no primeiro tempo, com Igor Henrique de cabeça após cobrança de falta de Manoel. A bola passou rente a trave.

O goleiro Felipe Garcia, do Tombense, só foi trabalhar e aparecer na partida aos 43 minutos, em chute de Kayke.

ETAPA FINAL

O Sport voltou pressionando o Tombense e diferentemente do primeiro tempo, conseguiu ser mais objetivo. Assim, aos 12 minutos, abriu o marcador.

Parraguez, que havia entrado no intervalo no lugar de Kayke, aproveitou desvio de cabeça de Rafael Thyere após cruzamento para tocar para o gol.

Controlando o jogo, o Sport não baixou guarda, foi criando algumas chances e chegou ao segundo gol aos 29 minutos, com Luciano Juba. Atacante recebeu de Giovanni na entrada da área, dominou com a direita e mandou de canhota para marcar um bonito gol.

Após os 2 a 0, o Sport segurou o resultado, enquanto o Tombense, de forma desorganizada, tentou criar alguma chance de gol.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sport volta a jogar na sexta-feira diante da Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, pela sétima rodada da Série B.

Pela Série B, o Tombense encara o Guarani no sábado em casa. Antes, poré, o time mineiro tem compromisso pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, faz o jogo de volta das oitavas de final contra o Ceará, no Castelão. No jogo de ida, o Tombense perdeu por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
2 0
Tombense-MG
Tombense-MG
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
06/05/2022
Fase Hora:
9:30 pm
Fase Arbitro:
Edina Alves Batista (FIFA) (SP)
Fase Assistentes:
Daniel Luis Marques (SP), Gustavo Rodrigues de OliveiraSP
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Público:
10.067 pagantes
Fase Endereço:
Recife (PE)
Fase Renda:
R$ 157.085,00
Fase Cartões Amarelos:
Sport: Luciano Juba
Tombense: Joseph e Felipe Garcia
Fase GOLS:
Sport: Parraguez 12’/2T e Luciano Juba 29′ /2T

Confira também: