Southgate diz que pode estar de saída comando da Inglaterra. VEJA!
"Se nós não formos campeões, eu provavelmente não estarei mais aqui. Então, acho que esta é a minha última chance", disse Southgate
Contrato de Southgate se encerra após a Eurocopa

Campinas, SP, 11 – O técnico Gareth Southgate afirmou nesta terça-feira que pode estar se despedindo da seleção da Inglaterra nesta Eurocopa. Com contrato somente até o fim da competição, o treinador acredita que só conseguirá renovar seu vínculo se levar a equipe ao aguardado título europeu.
“Se nós não formos campeões, eu provavelmente não estarei mais aqui. Então, acho que esta é a minha última chance”, disse Southgate, em referência ao longo jejum de conquistas da seleção inglesa. O time não levanta um troféu desde seu único título da Copa do Mundo, em 1966.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FIM DE CONTRATO PARA SOUTHGATE
O contrato de Southgate se encerrará ao fim da Eurocopa, que começa na sexta-feira e será finalizada em 14 de julho. “Acredito que metade dos treinadores vão deixar suas seleções ao fim do torneio, esta é a natureza do futebol internacional”, comentou o inglês.
Sob o comando de Southgate, a Inglaterra alcançou a semifinal da Copa do Mundo de 2018, quando perdeu para a Croácia. E foi finalista da última Eurocopa, em 2021, quando foi superada pela Itália nos pênaltis. O treinador, contudo, não conseguiu repetir a dose na Copa do Mundo de 2022, quando caiu nas quartas de final, diante da França.
GRANDE COBRANÇA
“Estou aqui há quase oito anos e chegamos perto. Mas sei que não posso permanecer diante dos torcedores pedindo ‘por favor, faço um pouco mais’ porque, em algum momento, as pessoas perdem a confiança em sua mensagem. Se queremos ser um grande time e se eu quero ser um treinador top, é preciso entregar os resultados nos momentos mais importantes.”
Southgate vem sendo cotado para ser o novo treinador do Manchester United, caso o holandês Erik ten Hag seja demitido durante as férias do clube. O técnico da Inglaterra, contudo, vem evitando falar sobre o seu futuro nas últimas semanas.
Confira também:
- Eurocopa: Toni Kroos admite Alemanha pressionada por sediar torneio, mas aposta em fator torcida
- Eurocopa: Lewandowski se machuca e vira desfalque da Polônia em estreia
- AMISTOSOS: Holanda fecha série diante da Islândia com nova goleada e chega à Euro empolgada
- AMISTOSOS: Mbappé entra no segundo tempo e França fica só no empate com o Canadá
- AMISTOSOS: Sem brilho, Itália supera Bósnia em último jogo antes da Eurocopa
Noticias Relacionadas
-
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS deste SÁBADO
08/02/2025 -
Chelsea marca aos 4 minutos, mas é eliminado da Copa da Inglaterra
08/02/2025 -
Jorge Jesus admite que Neymar saiu triste do Al-Hilal
08/02/2025 -
Marcelo recebe camisa de Modric e é ovacionado em jogo do Real
08/02/2025