Sorocaba aposta em jogadores do rival para buscar acesso

Sorocaba, SP, 28 (AFI) – Uma equipe “quase” azul e branca. Dos cerca de 30 jogadores que fazem parte do elenco profissional do Atlético Sorocaba, oito já defenderam o São Bento em outras temporadas, além do técnico Carlos Rabello e do preparador físico Geninho.

Vestiram a camisa do rival os zagueiros Sandro e Romildo; os meio-campistas Carlinhos, Evandro, Hernandes e Luizinho, além dos atacantes Celsinho e Zé Soares.

Até mesmo a comissão técnica anterior, formada por João Batista Lopes Abelha, Roberto Brida e Serginho Brasília, defendeu as cores do São Bento.

Para o atacante Celsinho, atual artilheiro do Atlético Sorocaba no Campeonato Paulista da Série A-2 – ele tem três gols –, atuar ao lado de jogadores conhecidos é bom.

“Joguei com o Luizinho e com o Evandro”, conta. “A gente tem mais facilidade de trabalhar por já conhecer as jogadas e ter afinidades”, conclui.

O meia Evandro concorda com o colega e diz que ter um conhecimento prévio de como o companheiro joga facilita o entrosamento. “O futebol é um esporte coletivo que tem como princípio o entrosamento”, ensina o meio-campista.

Para o técnico Carlos Rabello, é importante a relação de confiança entre o treinador e o jogador. “Trabalhar com atletas com quem estive em outros clubes ajuda a alcançar os objetivos.”
Sobre a rivalidade dos torcedores, Evandro acredita que todos sabem que um jogador é um profissional.

“As pessoas nos respeitam e se um dia eu voltar ao São Bento, não vou ser rejeitado.”

Time encara a Portuguesa
O Atlético Sorocaba vai hoje a São Paulo em busca da segunda vitória consecutiva na Série A-2. O jogo, que será contra a Portuguesa – equipe que lidera o campeonato – é válido pela 11ª rodada e está marcado para as 20h30, no Canindé.

Para o confronto desta noite, o técnico Carlos Rabello mudou o esquema tático do time e entra em campo com três zagueiros. “É importante ter uma marcação mais consistente na partida fora de casa.”

O treinador do Atlético disse que o melhor estímulo para os jogadores é ter a oportunidade de vencer uma equipe tradicional de São Paulo que ainda está invicta na competição.