Sonho antigo, Ernando volta a ser procurado pelo Fluminense

O beque está sem clima no Colorado e pode ser emprestado ao Tricolor das Laranjeiras

O beque está sem clima no Colorado e pode ser emprestado ao Tricolor das Laranjeiras

0002050241611 img

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Sem clima para continuar no Internacional depois de ter marcado o gol contra diante do Novo Hamburgo, no segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho, Ernando está com os dias contados no Beira Rio e seu novo clube deve ser o Fluminense.

O interesse tricolor no zagueiro de 28 anos é antigo. Sua contratação já havia sido tentada no início de 2017, mas as conversas não foram para frente. O Flu tenta o empréstimo de Ernando, que tem contrato com o Internacional até 2019. A principal pendência é em relação a questão salarial.

Ernando não tem clima mais para continuar no Internacional e deve ser emprestado ao Fluminense

Ernando não tem clima mais para continuar no Internacional e deve ser emprestado ao Fluminense

Ernando tem um salário considerado alto para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, mas o Fluminense já deixou claro que não vai pagar os vencimentos de maneira integral. Assim, os clubes precisam dividir o valor para que o martelo seja batido.

Se a contratação for fechada, Ernando chega para ser titular no time de Abel Braga ao lado do capitão Henrique, que hoje tem como companheiro Renato Chaves, bastante contestado pela torcida tricolor. O experiente Gum e o jovem Nogueira são as outras opções para o sistema defensivo.

MAIS SOBRE O POSSÍVEL REFORÇO
Natural de Flores de Goiás-GO, Ernando foi revelado nas categorias de base do Goiás, onde atuou por sete temporadas antes de se transferir para o Internacional em 2014. Titular absoluto nos últimos três anos, o zagueiro acabou sendo apontado pelos torcedores colorados como um dos responsáveis pelo rebaixamento do time para a Série B em 2016.

Em baixa, perdeu espaço nesta temporada e fez apenas oito partidas sob o comando de Antônio Carlos Zago, a última delas justamente na final do Campeonato Gaúcho. Ao todo, Ernando disputou 164 jogos e marcou oito gols.