Sobrevivente da guerra, Lucas Rangel é vice-campeão na Letônia

Brasileiro iniciou o ano jogando na Ucrânia e teve dificuldades para deixar o país, mas terminou a temporada de forma positiva

O atacante Lucas Rangel, que começou a temporada defendendo o Vorskla, da Ucrânia, acabou a temporada vice-campeão na Letônia

Lucas Rangel Letônia
Lucas Rangel é vice-campeão na Letônia (Foto: Site oficial/Riga FC)

Campinas, SP, 15 (AFI) – A temporada de 2022 foi uma montanha russa de emoções para o atacante Lucas Rangel. O brasileiro, que iniciou o ano defendendo o Vorskla, da Ucrânia, e passou por grandes dificuldades para deixar o país após o início dos conflitos com a Rússia, encerrou a temporada de forma positiva.

Lucas conquistou o vice-campeonato da Letônia e a classificação para a Conference League, defendendo o Riga FC. Antes disso, ainda atuou pelo Sabah, do Azerbaijão. O centroavante falou sobre a temporada e todas as dificuldades encontradas esse ano.

Lucas Rangel Vorskla
Lucas Rangel iniciou a temporada no Vorskla, da Ucrânia (Foto: Divulgação/ Vorskla)

DECLARAÇÃO DE LUCAS RANGEL

“Esse ano vai ficar marcado para sempre na minha vida. Passei por grandes dificuldades na Ucrânia, foram dias tensos, em que não tinha certeza se iria sobreviver e poderia ver novamente a minha família. Graças a Deus, deu tudo certo e pude voltar para casa – declara o jogador, que completa:

“Depois, tive a oportunidade de atuar no Azerbaijão, foi um período curto, mas que foi de grande importância para mim. Quando surgiu a opção de vir para a Letônia, eu não pensei duas vezes. Foi uma grande experiência e pudemos coroar essa temporada tão difícil com um vice-campeonato”.

NÚMEROS NA TEMPORADA

Apesar de todos os percalços, Lucas Rangel conseguiu ter bons números no ano. Atuando pelo Sabah, jogou 8 partidas e marcou 2 gols. Pelo Riga FC, entrou em campo por 17 oportunidades e anotou 4 tentos. Ele falou sobre os seus números e avaliou sua temporada.

“Analiso de forma positiva esses números, depois de tudo que passei nesse ano, mas claro que não eram os números que gostaria de alcançar. Porém, com essa vontade e gana que estou, creio que no próximo ano conseguirei alcançar minhas metas” – concluiu.

Confira também: