SÓ NO FI! Time tradicional conquista título do acesso em Alagoas

O Coruripe conquistou na tarde deste domingo o título de campeão do Campeonato Alagoano da Série B

O êxito veio na decisão por penalidades máximas: 4 a 1

c612a42c 20da 413b ab2a 498c0c9c6218
Coruripe conquista título do acesso em Alagoas

Maceió, AL, 17 (AFI) – O Coruripe conquistou na tarde deste domingo o título de campeão do Campeonato Alagoano da Série B, equivalente a A2 em São Paulo, garantindo o acesso para a Série A de 2023. E o êxito veio na decisão por penalidades máximas: 4 a 1.

No tempo normal, o Zumbi venceu por 2 a 1, fazendo a decisão ir para os pênaltis. No sábado anterior, o Coruripe havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, na cidade de Coruripe e jogava pelo empate para ser campeão.

ZUMBI MELHOR NO PRIMEIRO TEMPO E CORURIPE, NO SEGUNDO

No tempo normal, o Zumbi entrou bem na partida, fazendo um bom primeiro tempo. Abriu o marcador aos 24 minutos com Adrian, com o veterano Dakson, logo após, aos 27 minutos, marcando o segundo gol, em duas falhas do jovem goleiro Gean, que depois se recuperou defendendo duas penalidades máximas.

image 4
Emanuel Cerqueira é o treinador campeão pelo Coruripe

No segundo tempo, os dois times caíram fisicamente, e o Zumbi fez um recuou excessivo, com o Coruripe estando melhor na etapa complementar, tendo diminuído o marcador aos 12 minutos com o colombiano Jonathan Perea, o que fez a decisão ir para os pênaltis.

GOLEIRO GEAN DEFENDE DOIS TIMES E GARANTE ACESSO E TÍTULO

Na decisão por pênaltis, o Coruripe teve 100% de aproveitamento com Willames José, Palhinha, Dudu e Vô. No Zumbi, apenas Etinho converteu, com Tesouro e Pedrinho chutando e o goleiro Gean defendendo.

O Coruripe, time de tradição em Alagoas, volta à primeira divisão depois de dois anos com o treinador Emanuel Cerqueira.

Esta partida decisiva deveria ser disputada em União do Palmares, cidade sede do Zumbi, mas foi transferida para a capital Maceió, em razão das chuvas que estão castigando a zona da mata do Estado de Alagoas.

SÉRIE B COM SETE TIMES E DOIS MESES DE DURAÇÃO

Com a presença de sete equipes, o Campeonato Alagoano da Série B começou no dia 14 de maio, tendo apenas dois meses de duração.

Além de Zumbi e Coruripe, os outros cinco times que estiveram na Série B de Alagoas foram Penedense, FF Nova Cruz, CEO, Miguelense e Dínamo.  

Confira também: