Só no FI: Santa Cruz conquista título da A2 no Rio Grande do Sul nos pênaltis

O Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul, conquistou neste domingo o título de campeão gaúcho da A2 ao vencer – nos pênaltis – o Guarany de Bagé

O título veio no ano da celebração dos 110 anos de sua fundação.

Santa Cruz é o campeão da Série A2 Gaúcha
Santa Cruz é o campeão da Série A2 Gaúcha (Foto: Max Peixoto-FGF)

Porto Alegre, RS, 27 (AFI) – O Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul, conquistou neste domingo o título de campeão gaúcho da A2 ao vencer – nos pênaltis – o Guarany de Bagé, por 5 a 4, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.

No tempo normal houve empate em 1 a 1, com Leylon marcando para o Santa Cruz, e Allan Christian empatando para o Guarany.

No primeiro jogo da final, disputado em Bagé, houve empate em 0 a 0. O título veio no ano da celebração dos 110 anos da fundação do Santa Cruz.

PÊNALTIS

A disputa de pênaltis foi aberta por Arysson, do Guarany, que cobrou no canto esquerdo e Copetti fez a defesa. Pelo lado do Santa Cruz, Uillian Correa, João Pedro, Leylon, Eduardo e Maurício converteram as suas cobranças e garantiram o título para o Santa Cruz.

SANTA CRUZ ESTAVA HÁ DEZ ANOS FORA DA ELITE DO FUTEBOL GAÚCHO 

Guarany e Santa Cruz já tinham conquistado o acesso, sendo o Santa Cruz estava há dez anos fora da elite do futebol do Rio Grande do Sul. Alessandro Telles foi o comandante técnico do Guarany, e Daniel Franco, o treinador do campeão Santa Cruz.

O Campeonato Gaúcho da A2 começou em 15 de abril com a presença de 16 equipes, sendo que Tupi e Guarani de Venâncio Aires foram os rebaixados para a terceira divisão.