Só no FI: Pai e filho jogam juntos e são campeões na segundona de Tocantins

ludemar
Ludemar conquista o título com seu filho

Palmas, TO, 19 (AFI) – O União Carmolandense conquistou na tarde deste domingo o título da Série B do Campeonato Tocantinense ao golear o Bela Vista por 3 a 0, em Carmolândia. Agora, em 2022, União e Bela Vista, vice-campeã, estarão na primeira divisão de Tocantins.

Antigo União Araguainense, o Carmolândia foi comandado pelo treinador Ney Cesár, bastante conhecido no futebol do Mato Grosso do Sul. Foi o quinto acesso de Ney César, que já havia feito bons trabalhos no Araguaína-TO.

PAI E FILHO SÃO CAMPEÕES JOGANDO JUNTOS

Uma curiosidade é que o veterano atacante Ludemar, de 42 anos, que jogou em várias equipes do Brasil e Portugal, com destaque por sua passagem pelo Náutico-PE e Santa Cruz-PE, jogou junto com seu filho Felipe, de 19 anos.

“Meu filho nasceu em 2002, em um dia que eu fiz um gol na vitória do Náutico por 3 a 0, em Recife. E agora, ele joga junto comigo e conquistamos um título importante”, comentou, emocionada, Ludemar, que em seus melhores momentos era conhecido como “Ludegol”.

EX-JOGADOR TIBA É UM DOS APOIADORES DO UNIÃO CARMOLÂNDIA

A cidade sede do União é Carmolândia, de apenas 2.600 habitantes e distante 415 km da capital Carmolândia, tendo entre seus apoiadores o ex-jogador Tiba, que nos anos 1990 fez sucesso no Vasco-RJ, Bragantino, Guarani, Corinthians e Portuguesa. O goleiro Davi Guedes, do União, é filho de Tiba.

A curiosidade é que a equipe encontrou dificuldades na competição e no primeiro jogo do campeonato, teve apenas oito jogadores em campo e, ainda assim, venceu o Paraíso por 2 a 0.

A Segunda Divisão de Tocantins teve quatro times e iniciou no dia 21 de novembro. Além do campeão União e do vice Bela Vista, Paraíso e Novo Acordo/Taquarussú também tomaram parte da competição.

Confira também: