Só no FI: Mesmo sem levar gols, time corre risco de ser eliminado na 3ª Divisão de Goiás

O Jaraguá não levou gol em toda a competição e corre o risco de ser eliminado

O curioso é que o Jaraguá não levou gol em toda a competição e corre o risco de ser eliminado

Por: Agência Futebol Interior, 28/10/2017

0002050275855 img

Goiânia, GO, 28 (AFI) – A fase decisiva do Campeonato Goiano da Terceira Divisão (equivalente a A3 em São Paulo), teve a abertura nesse sábado com dois jogos. Bom Jesus e ABECAT sairam em vantagem contra Jaraguá e Jataiense. Desses quatro times, dois estarão conquistando o acesso para a Segunda Divisão de Goiás em 2018.

Iniciado em 26 de agosto com onze times, a terceira divisão goiana iniciou nesse sábado as semifinais tendo as equipes do Bom Jesus, ABECAT, Jataiense e Jaraguá, que fizeram melhor campanha na primeira fase.

Wladimir Araújo é o treinador do ABECAT

Wladimir Araújo é o treinador do ABECAT

Jaraguá 0 x 0 Bom Jesus
No primeiro jogo das semi-finais, na cidade de Jaraguá, o Jaraguá apenas empatou com o Bom Jesus em 0 a 0, ficando a definição do acesso para o outro domingo, dia cinco de novembro, na cidade de Bom Jesus. O empate dará o acesso ao Bom Jesus que tem comotreinador Junior Pezão, muito conhecido no futebol goiano.

O curioso é que o Jaraguá não levou gol em toda a competição e corre o risco de ser eliminado mesmo sem sofrer nenhum gol no campeonato. Caso a partida da volta termine em 0 a 0, o acesso ficará com o Bom Jesus, que teve melhor campanha na primeira fase. Somente a vitória dará o acesso ao Jaraguá do invicto goleiro Jonathan Rodrigues, de 22 anos, e do treinador Coutinho, que já trabalhou em equipes de expressão em Goiás como Atlético Goianiense.

ABECAT 1 x 0 Jataiense
Na outra semifinal, jogando em Catalão, o novato ABECAT venceu o Jataiense por 1 a 0, com gol do veterano Nonato, de 38 anos, nos acréscimos da partida. Na partida da volta, a ser disputada na outro domingo, em Jataí, o ABECAT jogará pelo empate, com a vitória simples dando o acesso ao Jataiense.

Tanto ABECAT, como Jataiense, foram os times que mais investiram na competição, sendo que Edson Gaúcho Junior comanda o Jataiense, com Wladimir Araújo tendo assumido como treinador do ABECAT ao longo da competição e melhorando a equipe. Ex-zagueiro do Marília, Wladimir Araújo tem feito bons trabalhos em Goiás e no Tocantins.

Os vencedores dessas semifinais conquistarão o acesso e decidirão o título de campeão da terceira divisão de Goiás de 2017.