Só no FI: Com o regulamento 'fanfarrão', Série B de SC tem sete times classificados

Faltando apenas uma rodada, a disputa é para saber quem será o time rebaixado: ou Caravaggio, ou Caçador, ambos com apenas quatro pontos ganhos

Santa Catarina (15 pontos ganhos), Guarani de Palhoça (14 pg), Nação (13 pg), Juventus (10 pg), Inter de Lages (10 pg), Metropolitano (7 pg) e Carlos Renaux (6 pg) já estão classificados

image
Sílvio Criciúma é o treinador do Juventus

Florianópolis, SC, 16 (AFI) – A primeira fase do Campeonato Catarinense de Série B, equivalente a A2 em São Paulo, teve neste domingo a realização da nona rodada da primeira fase. Faltando apenas uma rodada, a disputa é para saber quem será o time rebaixado: ou Caravaggio, ou Caçador, ambos com apenas quatro pontos ganhos.

Santa Catarina (15 pontos ganhos), Guarani de Palhoça (14 pg), Nação (13 pg), Juventus (10 pg), Inter de Lages (10 pg), Metropolitano (7 pg) e Carlos Renaux (6 pg) já estão classificados.

CARAVAGGIO JOGA POR UM EMPATE PARA NÃO CAIR

Na disputa contra o rebaixamento entre Caçador e Caravaggio estão nas duas últimas posições com quatro pontos ganhos. A vantagem do Caravaggio é que o Caçador não tem mais partidas para fazer, tendo sido goleado por 4 a 0 para o Guarani, neste domingo.

Na última rodada, o Caravaggio terá que, pelo menos, empatar contra o Carlos Renaux, em Brusque. Caso o Brusque vença, o Caravaggio será rebaixado para a Série C de Santa Catarina em 2024, com o Caçador continuando na competição.  

O curioso é que o time que não cair, continuará na competição, podendo até mesmo conquistar o acesso.

Dos sete jogos disputados até agora, o Caravaggio não venceu nenhuma partida e, se empatar contra o Carlos Renaux, irá se classificar sem ter vencido nenhuma partida.

REGULAMENTO É O PIOR DE TODOS OS CERTAMENTE DE ACESSO DO BRASIL

Esta primeira fase do Campeonato Catarinense da Série B serve apenas para definir o time rebaixado para a Série C de 2024 fazendo o certame ter o pior regulamento entre todos os certames do futebol brasileiro nesta temporada.  

Com apenas nove equipes jogando em turno único nesta primeira, oito se classificam para a próxima fase, quando começarão “mata-matas” até a final da competição. No final, o campeão e vice conquistarão o acesso para a elite do futebol catarinense de 2024.

Segundo os profissionais que estão disputando a Série B de Santa Catarina, este regulamento tem deixado a competição com jogadores acomodados e jogos com baixo nível técnico.

MELHOR JOGO TEVE GOLEADA E TREINADORES FAMOSOS

No teoricamente jogo de maior atenção na rodada, em Ibirama, o mandante Metropolitano foi goleado pelo Juventus de Jaraguá do Sul, perdendo por 3 a 0, com apenas 147 pagantes.

O Metropolitano foi prejudicado pela expulsão do Vitor Caetano, logo aos 24 minutos do primeiro tempo e levou o primeiro gol ainda nesta etapa, com Lucas aproveitando uma indecisão da zaga. No segundo tempo, o Juventus ampliou com dois gols de Guilherme, aos 31 e 32 minutos.

Os dois times têm treinadores conhecidos e que já comandaram grandes times do Brasil. Luciano Dias é o técnico do Metropolitano, enquanto Sílvio Criciúma dirige o Juventus de Jaraguá do Sul.

Campeonato Catarinense – Série B

Domingo – 16/07/2023

Guarani 4 x 0 Caçador

Metropolitano 0 x 3 Juventus

Caravaggio 3 x 3 Nação

Santa Catarina 2 x 0 Carlos Renaux

Próxima Rodada – 10ª Rodada

Domingo – 23/07/2023

15:00 hs – Inter de Lages x Santa Catarina

15:00 hs – Carlos Renaux x Caravaggio

15:00 hs – Nação x Metropolitano

15:00 hs – Juventus x Guarani

Confira também: