Sindicato dos Treinadores Profissionais do Estado de São Paulo forma treinadores de futebol

56º Curso de Formação de Treinadores, que acontece de seis a dez de dezembro

Neste ano, o programa foi até o interior e o litoral

fabio cunha
Fábio Cunha, do Guarulhos - Foto: Fabio Cunha, coordenador de cursos

São Paulo, SP, 19 (AFI) – O Sitrefesp (Sindicato dos Treinadores Profissionais do Estado de São Paulo) traz para a Capital, Ribeirão Preto e Baixada Santista o seu 56º Curso de Formação de Treinadores, que acontece de seis a dez de dezembro, de forma híbrida.

A ideia é que treinadores de escolinhas de futebol, de clubes e futuros profissionais da área possam adquirir e trocar conhecimento com grandes profissionais da área. Nomes como Pintado, Juninho Fonseca, Mazola Jr e Moacir Jr, entre outros, estão confirmados para ministrar as aulas.

“O foco é preparar esse profissional para o entendimento do que é o alto rendimento, seja para atuar na base ou profissional, quais pontos principais que um treinador precisa trabalhar, como é a formação, qualificação, não só técnico e tático, mas a liderança, postura, treinamento”, disse o coordenador do curso, Fabio Cunha.

“Vamos falar de como conduzir a equipe, porque hoje o treinador é um verdadeiro líder, e apontar esses aspectos pessoais e profissionais”.

INDO MAIS LONGE

Segundo Cunha, uma das maiores conquistas do Sitrefesp nesta edição do curso é poder levá-lo ao interior e litoral.

“Importância de expandir para outros pólos fora da capital, seja interior ou litoral, pra que mais pessoas possam ter oportunidade de acompanhar o evento. Nem todo mundo consegue se deslocar para São Paulo e aí facilita com os pólos regionalizados e expande a atuação do sindicato. Levar conhecimento e qualificação ao maior número possível de pessoas”, conta.

Os interessados podem fazer sua inscrição e optar pelo local na plataforma Sympla.

Confira também: